Esporte

Atletas gurupienses de 3 Tambores voltam a brilhar na II Prova Heart Horse, em Araguaína

Abrindo o calendário de Provas Cronometradas da modalidade Esportiva dos Três Tambores de 2023, os atletas gurupienses do Centro de Treinamento Márcio Camargo, disputaram prêmios de até R$ 60 mil.

Published

on

O Treinador Márcio Alessandro de Camargo apresentou naquela Cidade, 15 atletas superando todas as expectativas de uma prova funcional.

Para a pequena Gabrielly Bertossim, a direita  (9 anos), ela disse que: “O tempo passou e eu fui me esforçando cada vez mais. Só tenho a agradecer, foi uma linda prova! Estou feliz também porque minha irmãzinha (à esquerda), participou pela primeira vez. ”

Gabrielly Bertossim (direita) e sua irmãzinha.

Já para Maria Luiza Peres Adão (8 anos), ela disse que: “Estou muito feliz com os meus resultados. Consegui vencer os meus medos de correr na minha égua Chick”.

Maria Luiza Peres Adão

A Ana Beatriz Freire Vargas, à esquerda (9 anos), disse que: “Foi uma prova muito legal e eu gostei muito dos meus resultados” e a Júlia Amorim (10 anos) citou que “Eu adorei. Tentei dar o meu melhor pois já corri lá e foi uma lembrança ótima, foi bom ver o Diamante se lembrando do show que ele deu, quero muito correr lá de novo pois é bom sentir a adrenalina de Araguaína no CT Diego Brito que é um parceiro nosso

Ana Beatriz Freire Vargas e Júlia Amorim

Para Ana Maria Peres Adão (11 anos), ela disse que: “Foi uma prova de alto nível competitivo. Muito feliz em saber que tenho potencial de correr com profissionais treinadores. Minha primeira prova mantendo sempre a constância de tempos. Gratificante! Eu amo esse esporte”

Ana Maria Peres Adão

Para grande Campeã, Brenda Camargo (17 anos), ela disse que “Foi um desafio participar dessa etapa, pois estava com animais diferentes não qual não tenho tanto costuma de competir. Essa foi a primeira prova que corri sem a Tiroleza (minha égua de competição) estar lá sem ela me deixou um tanto com medo quanto  com o coração apertado em saber que ela não estava presente, mas com certeza em meus pensamentos. Agradeço demais a todos que estavam lá torcendo por mim e me incentivando a não desistir! Gratidão é a única palavra que define tudo o que vivi neste final de semana”.

A grande Campeã, Brenda Camargo

Já para as irmãs Pelissari, Laura e Luísa as mesmas estão impactadas; foi sua primeira prova fora de Gurupi e representou muito bem nosso esporte e cidade. A Lara disse que “A prova em Araguaia foi algo novo e desafiador, gostei muito!  e a Luísa disse que “A prova foi muito boa e divertida, gostei muito de ter melhorado meu tempo”.

Também puderam participar em primeira vez os Irmãos Gódoi (Vitor Hugo, Mariana e Cecília – Primeira foto) e fizeram uma excelente apresentação, galgando pódios. Para os pais Ricardo Gódoi e Izabela os mesmos resumiram seus os sentimentos como: Coragem, felicidade e aprendizado

Irmãos Gódoi

Já para Rebeca Fratim e Paulo Rodrigo os mesmos disseram que “Foi uma experiência incrível, prova muito bem organizada e a emoção de estar n a pista é sempre muito boa”.

Rebeca Fratim e Paulo Rodrigo

Sobre o esporte dos 3 Tambores

O esporte dos 3 Tambores encanta a todos, principalmente por ser uma prova equestre de velocidade que leva charme e elegância por seus atletas. Além das habilidades do(a) competidor(a) e condições físicas do cavalo, a prova envolve muita adrenalina, paixão e determinação para contornar os tambores em um p ercurso triangular preestabelecido no menor tempo possível e sem derrubar nenhum tambor ou cair do cavalo/égua.

Pensando nisso o Centro de Treinamento Márcio Camargo, juntamente com o parceiro Divino Ribeiro estão realizando o 1º Campeonato Tocantinense de 3 Tambores NBHA que acontece em quatro Etapas, duas já ocorreram e as próximas serão nos meses de MARÇO e MAIO/2023, quando serão classificados atletas (cavalo e cavaleiro) para representar nosso Tocantins na SUPER SEMANA DO TAMBOR que acontecerá no mês de JUNHO deste ano na Pista mais veloz do mundo que fica no Haras Raphaela na Cidade de Tietê/SP, organizada pela NBHA – National Barrel Horse Association of Brazil.

(Informações Portal Atitude Tocantins)

Mais Lidas

Sair da versão mobile