Comunidade
Veículos abandonados na FUNAI em Gurupi causam problemas para moradores e comerciantes
O cenário é assustador. Quem olha as fotos do terreno da Fundação Nacional dos Povos Indigenas ( Funai), em Gurupi, no sul do Tocantins, se assusta com a situação de sucatas de carros no quintal do prédio que fica no centro da cidade. Parece até um desmache de veículos.
Além da sujeita, muita água parada, o que tem gerado focos do mosquito da dengue. Nas fotos enviadas ao jornalista Clifton Morais, é possível ver o registro de Agentes Comunitários de Saúde de Gurupi fiscalizando o local e tentando eliminar os focos da dengue flagrados em vários pontos.
O empresário, Jovino Moura, mora em frente a Funai e disse que a situação é preocupante. Ele estava com Chikungunya e até hoje está com dificuldade para andar. “ Tem muita gente que tem pegado a dengue e que mora aqui perto da Funai. Falei com a prefeitura para irem olhar a situação”, disse.
O problema existe há pelo menos 20 anos, carros de todos os tipos que foram usados em serviços do órgão estão a céu aberto e causando transtornos a moradores e comerciantes.
Agentes de endemias da secretaria municipal de saúde foram até o local para vistorias os veículos, eles encontraram larvas do mosquito aedes aegypti em vários locais. A comunidade cobra uma solução para o problemas, como por exemplo, a remoção dos veículos para algum lugar coberto.
Aguardamos retorno da FUNAI.
informações: TO Notícia