Cidades
Ecovias do Araguaia responde vereador Colemar da Saborelle e promete sinalização nas entradas da cidade nos próximos meses
Empresa informou que além das sinalizações pra evitar atalhos e acidentes, duplicação está prevista para o ano que vem.
A concessionária Ecovias do Araguaia que administra a BR 153 enviou nota ao portal “É Notícia Tocantins” respondendo a cobrança do vereador Colemar da Saborelle (Podemos). De acordo com a nota a sinalização nas entradas da cidade e mecanismos de segurança serão implantados nos próximos meses. A empresa também destacou a duplicação do trecho de Gurupi até 2024..
O vereador apresentou na sessão da última terça-feira (14), um requerimento pedindo a implantação de barreiras e sinalizações nas entradas da cidade para evitar os famosos “atalhos” realizados por motoristas e motociclistas que usam os canteiros que dividem a rodovia da marginal. Na tribuna o vereador disse que os acidentes são preocupantes para a comunidade que utiliza os trechos. Locais como o trevo da rua 20 e a entrada do setor Madrid foram alvos de dois requerimentos do vereador.
Veja a nota na íntegra:
Com relação aos questionamentos enviados, a Ecovias do Araguaia informa que recebeu o requerimento apresentado pelo vereador Colemar da Saborelle para a instalação de barreiras e sinalização na BR-153 em Gurupi (TO), com destaque da saída para Cariri do Tocantins.
Informa também que estão previstas, para o trecho, nos próximos meses, serviços de implantação de sinalização e de dispositivos de segurança, além das obras de duplicação e vias marginais, conforme previsto em contrato de concessão firmado junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com entrega dos primeiros quilômetros, no trecho de Gurupi, já em outubro de 2024.
A concessionária destaca ainda que atua, junto à equipe de Engenharia e de Atendimento ao Usuário, para garantir a segurança de todos os motoristas que trafegam pelo trecho.