Gurupi
Sistema da UPA de Gurupi sai do ar e gera demora e tumulto no atendimento
Idosos chegaram a esperar por horas. UPA teve raio x inaugurado na semana passada, mas deficiência no atendimento continua.
Uma paciente que esteve na Unidade de Pronto Atendimento na última sexta-feira (31) relatou que a noite foi cansativa pra quem sentia dores e precisou de atendimento. Ela relata que o sistema onde a ficha dos pacientes é realizada saiu do ar gerando uma confusão na ordem de chegada. “O sistema saiu do ar e perderam todos os nomes da triagem”, disse.
O tumulto teria acontecido durante a noite, horário de plantão onde só UPA e HRG atendem a casos de emergência. A nossa denunciante, que preferiu não se identificar, disse que a confusão se manteve por horas, nas imagens énpossivel ver ambulâncias na porta da unidade além de outros pacientes aguardando atendimento. “Estou aqui 58 anos ,cardiopata com sintomas de dengue e chicungunya aguardando e tem pessoas mais idosas e em situação pior”, relatou.
Na semana passada, no mesmo dia, antes do tumulto, pela manhã, a UPA recebeu um aparelho de raio X , no evento estiveram presentes a prefeita de Gurupi Josi Nunes, representantes da Unirg, vereadores e a direção da UPA. O equipamento que existia na unidade era velho e apresentava defeitos. O aparelho novo foi adquirido pela Prefeitura, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores da cidade, por meio de emenda proposta pelos parlamentares.
No dia da entrega se falou em atendimento humanizado e melhora nos serviços da unidade.Pedimos nota a Unirg, responsável pela administração da UPA.