Policial
PM faz operação contra grupo que atacou cidade no Mato Grosso, PC deve reforçar ações
Confronto com militares do Tocantins aconteceu na zona rural de Pium na tarde desta segunda-feira (10). A PM já confirmou que enviou equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) para a região.
A PM divulgou que o estado vai receber reforços da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar do Mato Grosso, militares do BOPE do Mato grosso ainda devem reforçar buscas e bloqueios.
O grupo criminoso que está em fuga aterrorizou a cidade de Confresa no estado do Mato Grosso. Eles queimaram veículos, invadiram uma empresa de transporte de valores e atiraram contra a base da PM na cidade.
NOTA A IMPRENSA
No início da tarde desta segunda-feira, 10, policiais militares em realização de Patrulhamento Rural na região rural de Pium entraram em confronto com parte da quadrilha que tentou assaltar a sede de uma empresa de transporte de valores em Confresa-MT, neste domingo, 09. O confronto aconteceu nas proximidades de uma importante fazenda da região.
No confronto nenhum policial foi ferido. O bando dividiu-se e nossas equipes locais estão fazendo o cerco aos criminosos.
O Comando da corporação determinou de imediato o deslocamento de apoio total do Batalhão de Operações Especiais, que já está nas imediações. Encontram-se a caminho apoios da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Militar e Civil de Mato Grosso. O Governador de Goiás já colocau à disposição seu efetivo do BOPE da PMGO.
A Polícia Civil enviou equipes da 1ª e da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEICs de Palmas e Paraíso do Tocantins) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) para acompanhar o cerco montado pelas Polícias Militares do Tocantins e do Mato Grosso aos criminosos e vai atuar nos trabalhos que competem à polícia judiciária.
A Polícia Militar orienta a população que reside no local que evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na rodovia TO-080 e vicinais adjacentes no raio de 50km do em torno de Paraíso do Tocantins.
POLÍCIA MILITAR
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA