Agro

Projeto de lei para Cavalgada Ecológica se tornar patrimônio cultural é aprovado em Lagoa da Confusão

Publicado há

em

O projeto de lei apresentado pelo vereador Napoleão Dionísio institui a Cavalgada Ecológica como patrimônio cultural do município de Lagoa da Confusão, no Tocantins. O evento, que ocorre desde 2011, busca promover a cultura regional e a conscientização ambiental, além de fortalecer o turismo ecológico na região.

A cavalgada segue um roteiro original desde a sua primeira edição, com saída do Loroty, parada para almoço na Aldeia Lankraré (Krahô-Kanela), pouso e janta na ilha do Formoso e “Mata do Formoso”, e grande show à noite. No domingo, ocorre almoço nos “pés de mangas” na beira do rio Urubu, seguido de desfile na cidade de Lagoa da Confusão.Além de proporcionar integração entre a comunidade e o tradicionalismo, a Cavalgada Ecológica também incentiva a convivência com a natureza e a preservação ambiental. Todos os participantes são orientados a não deixar lixo e respeitar a fauna e flora locais.

A instituição da Cavalgada Ecológica como patrimônio cultural do município será uma forma de valorizar ainda mais a tradição e a regionalidade, atraindo cada vez mais visitantes e impulsionando a economia local. A proposta deve ser  encaminhada ao prefeito para sanção.

Mais Lidas

Sair da versão mobile