Comunidade

Moradores do Setor Park dos Buritis estão preocupados com lixão em área verde

Publicado há

em

Por Cláudio Roberto

A falta de consciência de pessoas que jogam lixos em uma área de Preservação Permanente na avenida E do bairro tem gerado reclamação, além de conviver com a sujeira, a preocupação se torna ainda maior por causa de doenças. O lixo descartado de forma incorreta pode acumular água parada e atrair o mosquito aedes aegypti transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya, sem contar com o aparecimento de animais peçonhentos como cobras escorpiões.

A moradora do setor Amábile Miquelin, está preocupada com o crescimento do lixão. “ Antes o lixo era jogado em um espaço que fica no setor Águas Claras que hoje está fechado para construção da Estação Cidadania, agora os carroceiros desceram algumas quadras e estão fazendo dessa área um lixão”, disse.

No bairro o caminhão coletor passa três vezes por semana, mas a falta de de educação revolta. “Tem muito lixo doméstico no local, o caminhão de lixo passa três vezes por semana, fico pensando na consciência do ser humano em jogar em uma área de mata”, conclui a moradora.

Segundo a secretaria municipal de saúde no primeiro trimestre de 2022 foram confirmados 131 casos de Dengue em Gurupi. Já no primeiro trimestre deste ano, 2023 foram confirmados 33 casos. Uma redução de 400% nos casos positivos, segundo o comparativo. Do início do ano até agora já foram realizados 3 grandes mutirões, nos setores Waldir Lins I e II e também na região do Trevo do Praia. Este na Vila São José 1 e 2 será o quarto e ações devem continuar durante todo ano.

Mais Lidas

Sair da versão mobile