Comunidade
Prefeitura de Gurupi garante que não há falta de médicos nos postos de saúde da cidade
A Prefeitura de Gurupi emitiu uma nota informando que não há falta de médicos na cidade e que está em busca da contratação de novos profissionais para fortalecer a equipe de saúde. A declaração veio após algumas reclamações da população sobre a falta de atendimento médico em alguns bairros.
Recentemente, através das redes sociais, moradores da região da UBS Vila Nova, localizada na rua 15, e do bairro Vila Íris denunciaram a falta de médicos nas unidades de saúde. Além disso, foram relatadas reclamações sobre o atendimento no setor Vila Nova.
No entanto, a Prefeitura reitera que trabalha para garantir o atendimento adequado e de qualidade em todas as unidades de saúde do município.
“A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), informa que há 32 equipes de Estratégia de Saúde da Família com médicos e enfermeiros trabalhando nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo que cada UBS tem em média 3 equipes. Retifica que não há falta de médicos para atender a comunidade. A Secretaria informa ainda que está em processo de contratação de novos médicos para prestar um atendimento ainda melhor à população de Gurupi. “, afirmou a Prefeitura em nota.
A população pode continuar contribuindo com a Prefeitura de Gurupi, informando sobre qualquer irregularidade no atendimento médico, através do número 3301-4380 ou pelo e-mail ouvidoria@gurupi.to.gov.br. A ouvidoria da cidade está à disposição para receber denúncias e sugestões.
Nota na íntegra
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), informa que há 32 equipes de Estratégia de Saúde da Família com médicos e enfermeiros trabalhando nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo que cada UBS tem em média 3 equipes. Retifica que não há falta de médicos para atender a comunidade. A Secretaria informa ainda que está em processo de contratação de novos médicos para prestar um atendimento ainda melhor à população de Gurupi.
Em relação ao atendimento das recepções das UBSs, a SEMUS pede à comunidade que informe pelo canal Ouvidoria a situação, nome do paciente e UBS ao qual pertence para averiguação dos casos.
O cidadão pode entrar em contato pela Ouvidoria da Prefeitura de Gurupi por meio do telefone (63) 3301-4380 ou pelo e-mail ouvidoria@gurupi.to.gov.br