Cidades

Associação Braz Ribeiro em parceria com Governo do Estado formam mais de 100 pessoas em cursos de capacitação em Gurupi

Publicado há

em

No último sábado, 13, foi realizada a formatura de 150 alunos que concluíram os cursos de capacitação em Gurupi. O evento contou com a presença da vereadora Débora Ribeiro e do Deputado Estadual Léo Barbosa.

A cerimônia aconteceu na Associação Braz Ribeiro dos Santos (BRS), localizada no Setor Vila Nova. A BRS é uma instituição que atua no desenvolvimento social e econômico da comunidade local, proporcionando treinamentos e capacitações para a população.

Os cursos oferecidos pelo Governo do Tocantins têm como objetivo proporcionar uma alternativa de geração de renda para as famílias em situação de vulnerabilidade. A inclusão produtiva é vista como uma estratégia importante para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Durante a formatura, os alunos receberam seus certificados de conclusão e também foram apresentados alguns dos seus trabalhos, como os kits para bebês produzidos no curso de corte e costura.

Para Débora Ribeiro, a parceria entre o Governo do Tocantins e a BRS é fundamental para o desenvolvimento da região. “Essa parceria representa um avanço importante para a inclusão produtiva e o desenvolvimento da comunidade. Parabenizo os alunos que se dedicaram aos seus estudos e agora estão habilitados a gerar renda para suas famílias”, destacou.

Já o deputado Léo Barbosa destacou a importância das capacitações para a formação profissional dos alunos. “Os cursos oferecidos pelo Governo do Tocantins têm um papel social fundamental, ao possibilitar a qualificação profissional dos alunos e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho. É muito gratificante ver a formação desses alunos e saber que estamos contribuindo para o desenvolvimento da região”, afirmou.

Os cursos de capacitação em Gurupi são apenas parte de um programa estadual de fomento à economia solidária. A iniciativa é uma forma de proporcionar alternativas para as famílias em situação de vulnerabilidade, garantindo sua inclusão produtiva e o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Mais Lidas

Sair da versão mobile