Estado

CBMTO elenca áreas de Segurança Pública e Saúde como eixos prioritários na construção do PPA 2024/2027

Published

on

A construção do Plano Plurianual para o período 2024 a 2027, em execução pelo Governo do Tocantins, está tendo participação efetiva do Corpo de Bombeiros Militar, que busca não apenas ampliar sua visibilidade e presença nas Consultas Públicas, mas também obter maior fatia de recursos financeiros para suas ações nos próximos quatro anos. E uma das formas encontradas para isso é ouvir e entender os anseios da sociedade.

Nas duas primeiras Consultas Públicas já realizadas pelo Governo do Tocantins, em Araguatins e em Araguaína, o CBMTO esteve com equipes de oficiais nas Salas Temáticas, onde os Eixos da Segurança Pública e Saúde, são destacadas como prioridades para a corporação.

O major Douglas Ferdinand dos Santos Brito lidera a representação nas discussões do PPA, onde também participam representantes do Executivo Estadual, Poder Judiciário e Assembleia Legislativa. “A corporação visa ampliar a capacidade de seus atendimentos hospitalares, e na segurança pública, o foco é a ampliação da presença com estrutura e infraestrutura de pessoal adequado em municípios estratégicos”, conta o major. 

“Já estivemos nas duas Consultas Públicas para saber o que a população deseja para suas regionais. Através das salas temáticas, nós levamos as apresentações elencando os nossos desafios para a comunidade, mas a própria sociedade pode nos dizer o que é interessante pra ela, o que ela também deseja para esses eixos que estamos levando”, acrescenta Brito.

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins considera a participação da comunidade como outra prioridade no processo de construção do PPA, por isso está focado em participar das Consultas Públicas, e por outro lado, obter maior feedback e atender pontualmente algumas reivindicações.

“Isso facilita muito para o CBMTO, que passa a fazer uma leitura mais ampla do desejo da sociedade em termos de segurança pública. Aliás, os próprios integrantes da corporação e de outras forças, como Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal são ouvidos também nessa construção”, informou o major Brito.

O apoio da comunidade com suas solicitações, pode gerar a implantação de novos projetos dos bombeiros militares, a exemplo de Bombeiro Mirim, Curso de Formação de Brigadistas Florestais, Curso de Guarda-Vidas Civis, além da melhoria da estrutura da corporação com Atendimento Pré-Atendimento nas ocorrências de acidentes, aquisições de equipamentos, e muitos outros.

Mais Lidas

Sair da versão mobile