Policial

Médicos acampados em frente ao Campus dois da Unirg, em Gurupi, foram xingados e ameaçados na madrugada deste domingo (18)

Publicado há

em

Segundo relatos de um dos médicos acampados, pessoas em um automóvel Fox de cor branca passaram pelo local e começaram a ofendê-los com palavras de baixo calão, além de ameaçá-los de morte.

De acordo com a vítima, os agressores teriam dito: “seus filhos da p…, vocês estão achando que estão na praia, vocês não são médicos p… nenhuma, vocês acham que vão ganhar no grito? Vocês são vagabundos, se não levantarem esse acampamento, eu venho aqui e faço pior, eu meto bala porque aqui em Gurupi a gente mete bala”. O caso foi registrado na polícia civil que já está apurando o ocorrido.

Os médicos estão em frente ao Campus dois da Unirg para protestar contra o impasse para o apostilamento dos diplomas, eles já estão acampados há quase 20 dias. “Os médicos estão cobrando um direito. Não há justificativa para atos de violência e ameaças como essas”, afirmou Maria Silveira, moradora do centro que soube do ocorrido.

O caso deve ser investigado pela polícia civil para apurar as responsabilidades pela ameaça e ofensa aos médicos acampados em Gurupi. Imagens de câmera de segurança serão analisadas para identificar os responsáveis pelos insultos e ameaças.

Mais Lidas

Sair da versão mobile