Cidades

Duas adolescentes são vítimas de estupro em Alvorada, no sul do estado

Publicado há

em

Jovens suspeitos, de 19 e 20 anos, foram detidos, mas liberados após depoimentos

Na madrugada deste domingo (30), a cidade de Alvorada, no sul do estado, foi abalada por uma denúncia chocante de estupro envolvendo duas adolescentes de apenas 12 e 13 anos. As informações foram repassadas à Polícia Civil, que de imediato acionou as autoridades de saúde e o Conselho Tutelar para auxiliar nas investigações.

De acordo com os relatos, as duas jovens teriam sido vítimas de abuso sexual por parte de dois rapazes de 19 e 20 anos na tarde de sábado (29). O ato violento resultou em graves consequências, levando uma das meninas a apresentar um quadro de hemorragia, o que exigiu cuidados médicos no hospital local.

A Polícia Militar (PM) agiu prontamente após a denúncia e conseguiu localizar os suspeitos, que foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil de Alvorada para prestar esclarecimentos. Durante os depoimentos, um dos jovens permaneceu em silêncio, enquanto o outro alegou conhecer as vítimas, mas negou qualquer envolvimento nos abusos.

Por não terem sido pegos em flagrante, os suspeitos acabaram sendo liberados após serem ouvidos. No entanto, a Polícia Civil, ciente da gravidade do caso, solicitou exames periciais para comprovar o crime e garantir que a justiça seja feita. As adolescentes, que se encontram em situação vulnerável, deverão ser ouvidas em procedimento especial para fornecer informações que auxiliem na elucidação do ocorrido.

Os suspeitos podem responder pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que se trata de conjunção carnal ou ato libidinoso com menores de 14 anos, configurando um crime hediondo. Caso sejam condenados, a pena pode variar entre oito e 15 anos de prisão.

Mais Lidas

Sair da versão mobile