Cidades
Nesta quarta-feira, 2, horário de atendimento presencial tem início às 14 horas
Nesta quarta-feira, 2, a seleção feminina de futebol entra mais uma vez em campo, desta vez contra a Jamaica, às 8 horas. Neste dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) terá horário especial de expediente e atendimento ao público externo, sendo a partir das 10 horas com atividades remotas até às 12h e retorno das atividades presenciais às 14 horas. A medida está regulamentada por meio do Ato nº 205/2023 da Defensoria Pública Geral.
Conforme o Ato que regulamenta a medida de horários especiais nos dias de Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023 no âmbito da Defensoria Pública, ficam mantidos os atos processuais/extraprocessuais de incumbência da Instituição nas datas supracitadas, independentemente dos horários previstos no citado Ato.
Incentivo e apoio
A medida da Defensoria Pública atende a um pedido do Núcleo Especializado em Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Instituição e baseia-se, ainda, no Decreto 11.458/2023, que tem entre seus objetivos a promoção de condições favoráveis para o desenvolvimento do futebol feminino profissional e amador no País, bem como o combate ativo à discriminação de meninas e mulheres nas práticas relacionadas ao futebol.
Para o Nudem, o incentivo da Defensoria Pública às pessoas prestigiarem a Copa do Mundo Feminina, como já ocorre amplamente, em todo o País, na ocasião da Copa Masculina, é uma iniciativa importante para o desenvolvimento de ações que visam a superação de estereótipos machistas no esporte e também na sociedade em geral.
É tudo ou nada literalmente para as meninas da Seleção Brasileira. Após a ótima estreia, com vitória por 4 a 0 em cima do Panamá, as brasileiras perderam para a França no segundo jogo e viram a classificação para a segunda fase ficar mais complicada. As adversárias da última rodada, a Jamaica, podem simplesmente empatar para se classificarem, enquanto o Brasil precisa vencer de qualquer modo para seguir vivo na competição, evitando uma eliminação na fase de grupos.
Foto: Rafael Batista / Comunicação DPE-TO