Comunidade
Ponte na zona rural de Gurupi é interditada e moradores da região precisam fazer desvio por outra estrada
A ponte sobre o rio Taipoca na estrada após o aterro sanitário que dá acesso ao povoado Trevo da Praia, na região norte da cidade precisa de manutenção, a estrutura está com as madeiras deterioradas com a ação do tempo e parte da sustentação da ponte está com rachaduras. Segundo os moradores há muito tempo a ponte não passa por manutenção. Se estivesse em boas condições daria acesso a várias propriedades rurais facilitando o transporte do que é produzido na região.
Para chegar na cidade produtor rurais são obrigados a utilizar um desvio que aumenta o percurso em 16 quilômetros. O produtor rural Valdivino fica muito preocupado com essa situação. “Eu vejo a necessidade urgente de arrumar essa ponte por que essa estrada vicinal é rota de transporte escolar e os alunos estão chegando muito tarde da noite, por causa do desviou que aumenta mais ainda o percurso deixando os pais preocupados com o retorno dos filhos para casa’’, disse o produtor.
O vaqueiro Luiz Aguiar utiliza essa estrada com frequência para ir ao mercado na cidade. “ A gente não consegue fazer o percurso correto por causa dessa ponte interditada, eu tenho que desviar o caminho por outra estrada que fica mais longe, então é um transtorno muito grande ter que gastar mais tempo por outro caminho ”, disse Luiz Aguiar.
A comunidade reclama que o desvio aumenta os custos do combustível, algumas pessoas precisam ir na cidade mais de uma vez por dia e acaba gerando insatisfação dos produtores que acaba diminuindo o lucro que é produzido pelos produtores rurais.
Nota
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Infraestrutura,
informa que está enviando uma equipe técnica ao local para
avaliar as providências a serem tomadas.