Gurupi
Empresários, ACIG, SEBRAE e prefeitura debatem soluções quanto aos transtornos causados pelas interdições da avenida Maranhão para realização de eventos
Empresários e representantes de diversas entidades se reuniram na manhã desta quinta-feira (03) para discutir os transtornos causados pelas constantes interdições na Avenida Maranhão e Rua 3, no centro de Gurupi. O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Cultura do município, AMTT, Secretaria de Produção e Cooperativismo, SEBRAE e membros da Associação Comercial e Industrial de Gurupi.
Os empresários localizados na região da Avenida Maranhão, entre as Ruas 2 e 3, têm reclamado da confusão causada pelas interdições realizadas para a realização de feiras e eventos. No mês de julho, uma feira promovida pelo SEBRAE interditou a via por aproximadamente 15 dias, causando transtornos e confusão no trânsito.No mesmo mês, a Avenida Maranhão foi novamente interditada para a realização do tradicional Arraial da Amizade, uma festa junina que atrai muitos visitantes à região central da cidade. Além disso, a feira do agricultor familiar, que ocorre todas as quintas-feiras, também tem sido alvo de reclamações .
Jairo Piovesan, representante dos comerciantes da região, acredita que é necessário a destinação de um espaço específico para a realização desses eventos e feiras, a fim de evitar transtornos e proporcionar um maior conforto tanto para os comerciantes quanto para os frequentadores. Ele ressalta que, embora reconheça a importância das atividades culturais e das feiras para a cidade, é fundamental que sejam buscadas alternativas que não prejudiquem o funcionamento regular do comércio local.O presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi, Wilson Félix, também se mostrou contrário à desorganização causada pelas interdições e declarou apoio aos comerciantes da região. Ele ressaltou a necessidade de se buscar soluções que garantam a realização dos eventos, sem prejudicar o funcionamento das empresas e o acesso dos clientes aos estabelecimentos.
Como resultado da reunião, foi elaborado um documento contendo as reivindicações dos empresários e demais participantes do encontro. O mesmo será encaminhado ao município, a fim de que as demandas sejam formalmente comunicadas e possíveis alternativas sejam analisadas para a realização dos eventos, sem prejudicar o trânsito e as atividades comerciais na região central de Gurupi.