Gurupi
Em parceria com a PC-GO, Polícia Civil do Tocantins localiza e prende homem investigado por inúmeros crimes de estelionato praticados em Gurupi e região
O trabalho investigativo da Polícia Civil do Tocantins levou à prisão de um homem de 24 anos, acusado de crimes de estelionato praticados em Gurupi. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 7, na cidade de Corumbá de Goiás (GO), para onde o homem havia fugido após cometer os crimes.
As investigações, conduzidas pela 88ª Delegacia de Polícia de Gurupi, iniciaram no mês de fevereiro deste ano. “O objetivo era identificar um estelionatário que agia em Gurupi e região fazendo várias vítimas, chegando a causar grande prejuízo a uma loja de chocolates de alto padrão situada em shopping da cidade”, informou o delegado titular da 88ª DP, Jacson Ribas.
Diante das evidências de reiteradas práticas criminosas por parte do investigado, o delegado Jacson Ribas concluiu o inquérito em maio deste ano, indiciou o suspeito e representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do mesmo, o que foi prontamente deferida. O Ministério Público do Tocantins, com base no trabalho investigativo da Polícia Civil, também ofereceu denúncia em desfavor do indivíduo.
“Depois de aplicar inúmeros golpes, ele se evadiu de Gurupi, ficando em local incerto, passando a ser considerado foragido da Justiça. Mas persistimos nas investigações até descobrir a localização dele que estava residindo na cidade de Corumbá de Goiás. Entramos em contato com a delegacia local que prontamente realizou a captura desse estelionatário”, destacou a autoridade policial.
O indivíduo encontra-se recolhido na cadeia local, mas será recambiado para a unidade prisional de Gurupi, onde ficará à disposição do Poder Judiciário do Tocantins. A audiência de instrução e julgamento está marcada para a próxima quinta-feira, 10.
Por: Vânia Machado
Foto: Divulgação PCTO