Cidades
Na Capital, ação da Polícia Civil resulta em mais um ponto de venda de drogas fechado e duas pessoas presas em flagrante por tráfico de entorpecentes
Nesta sexta-feira, de setembro, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc – Palmas), cumpriu um mandado de busca e apreensão, na região Sul de Palmas, e prendeu dois homens em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Sob o comando do delegado titular da 1ª DENARC, Thyago Bustorff, e com o apoio da Força Tática e do 6º Batalhão da Polícia Militar, os policiais encontraram e apreenderam, durante as buscas, duas armas de fogo, sendo uma de calibre 12 juntamente com 27 munições, um revólver calibre 32 com seis munições, outras 30 munições calibre 380, além de cerca de 800 gramas de cocaína e porções menores de crack e maconha.
O delegado informou que um dos homens presos já tem passagem pela polícia. “E agora tiramos de circulação, além de armas e munições, duas pessoas, uma delas, inclusive, já havia sido presa pela própria Denarc por tráfico de drogas. Ambas estão envolvidas nesse contexto de conflitos entre facções e homicídios que ocorreram aqui na nossa Capital”, destacou Thyago Bustorff.
Os dois homens foram conduzidos à 1ª Denarc, onde serão ouvidos e logo após serão encaminhados para a Unidade Regional Penal de Palmas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Por Ana Luiza Dias
Foto: Luiz de Castro/ Governo do Tocantins