Estado
Paciente furta ambulância do Samu em ato inusitado na UPA de Palmas
Na manhã deste domingo (3), uma situação inusitada surpreendeu a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Palmas, quando um paciente de 27 anos, que estava sendo atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Região Norte da cidade, furtou uma ambulância. O veículo estava parado na entrada de emergência da UPA, com o motor ligado.
O paciente, que recebia tratamento por lesões leves, agiu de forma rápida e surpreendente. Segundo o relato do motorista da ambulância à polícia, em questão de segundos, o suspeito conseguiu se apossar do veículo e fugir, percorrendo aproximadamente 100 metros antes de desaparecer.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que, no momento do furto, os profissionais do Samu estavam dentro da UPA Norte, coletando equipamentos de saúde necessários para os atendimentos
A Polícia Militar imediatamente iniciou as buscas pelo veículo e, após algumas horas, localizou a ambulância abandonada em uma rua da Arno 32 (305 Norte). O veículo foi submetido a perícia e, posteriormente, devolvido ao Samu. Até o momento, o suspeito responsável pelo furto não foi localizado.