Gurupi
BPMA e NATURATINS realizam apreensão de 3.5 toneladas de pescado em Almas – TO
Uma operação conjunta do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS) resultou na apreensão de um caminhão frigorífico carregado com aproximadamente 3.5 toneladas de pescado da espécie Mapará. A ação ocorreu na TO-280, próximo à cidade de Almas – TO, onde o veículo foi interceptado transportando a carga ilegal sem guia de transporte.
O condutor do caminhão foi detido e apresentado na Delegacia de Dianópolis para os procedimentos legais. Além disso, a NATURATINS lavrou um auto de infração no valor de R$ 141.400,00 (cento e quarenta e um mil e quatrocentos reais) devido à infração ambiental relacionada ao transporte irregular do pescado. O veículo utilizado no transporte também foi apreendido.
O pescado apreendido, foi destinado para a população em geral e ações sociais em diversas instituições das cidades de Dianópolis e Natividade. A distribuição aconteceu no pátio do 11° Batalhão de Dianópolis, para as seguintes entidades: Ação Social Natividade, Colégio Militar de Dianópolis, Associação Beneficente Assistencial de Dianópolis, Fazenda Esperança, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Dianópolis (APAE) e Ação Social de Dianópolis.