Cidades

Trecho da TO-040, onde carretas bateram e pegaram Fogo, está previsto para ser liberado n esta Sexta-feira (15)

Publicado há

em

O trecho da TO-040 que se tornou palco de um terrível acidente envolvendo duas carretas, seguido por um incêndio que resultou na carbonização de dois caminhoneiros, finalmente será liberado para o tráfego nesta sexta-feira (15). O incidente, que ocorreu próximo da ponte sobre o Ribeirão do Salto, entre Dianópolis e a divisa com a Bahia, manteve a rodovia bloqueada até as 9h da manhã, quando as autoridades determinaram que as condições estavam seguras para a reabertura.

O acidente, que ocorreu na quinta-feira (14), desencadeou uma operação de combate ao incêndio que se estendeu por todo o dia. A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) explicou que a pista não pôde ser liberada imediatamente devido às chamas que ainda persistiam.

Os bombeiros empregaram esforços incansáveis, inclusive utilizando serragem para conter o óleo derramado no local. No entanto, o incêndio ao redor das carretas acabou reacendendo, forçando os militares a retornarem ao fronte de combate contra as chamas.

A Ageto anunciou que as carretas envolvidas no acidente serão retiradas durante a manhã desta sexta-feira, e uma equipe de limpeza da agência, baseada em Dianópolis, se deslocará até o local para garantir que a pista esteja em condições adequadas para o tráfego.

As vítimas desse trágico incidente foram identificadas como Felipe Brito Chaves, de 25 anos, e Adail Augusto da Costa, de 47 anos. Seus corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ainda não divulgou uma previsão para a liberação dos corpos.

Ainda não foram revelados detalhes sobre as circunstâncias que levaram à colisão entre as carretas. Uma das carretas transportava óleo vegetal em direção à Bahia, enquanto a outra transportava soja no sentido de Dianópolis.

O impacto da colisão resultou no derramamento de óleo, que se espalhou rapidamente, alimentando o fogo que também atingiu a vegetação circundante. Uma equipe de combate a incêndio florestal foi acionada e conseguiu controlar as chamas, evitando que se espalhassem ainda mais.

Mais Lidas

Sair da versão mobile