Gurupi

Paciente aguarda há quatro dias por cirurgia na mão no Hospital Regional de Gurupi

Publicado há

em

Dona Adenilde Sousa da Silva, uma feirante de 55 anos, foi vítima de um acidente de moto na zona rural e, desde então, enfrenta uma espera por cirurgia.

Segundo seu filho, Roberto Silva, a falta de assistência tem sido motivo de preocupação. Dona Adenilde sofreu uma fratura na mão que requer a colocação de um pino, e a dor persistente tornou a espera pela cirurgia uma experiência dolorosa.

O filho da paciente relata que a situação se agravou por que foi informado que a cirurgia só aconteceria semana que vem e por poucas informações claras sobre o estado de saúde de sua mãe. Ele afirma ter sido impedido de entrar no hospital, o que aumentou a sensação de desamparo diante da situação.

De acordo com a direção do regional, a demanda para cirurgias ortopédicas cresceu nos últimos dias e existem muitas pessoas na fila. A sala de ortopedia está lotada e a medida em que vagas surgem novas cirurgias são realizadas.

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que a paciente citada foi acolhida no Hospital Regional de Gurupi (HRG), na quarta-feira, 20, onde tem recebido a assistência necessária que seu quadro clínico e a equipe multiprofissional já avalia a necessidade de  procedimento cirúrgico.
A SES-TO destaca que as unidades hospitalares possuem horários de visitas fixos, para melhor organização do fluxo interno e os mesmos são disponíveis nas suas respectivas recepções. 

Por fim, a Pasta pontua que não compactua com quaisquer atitudes que diferem do atendimento humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e toda pessoa pode manifestar-se por meio da Ouvidoria do SUS, um canal seguro, para relatos de queixas e elogios a respeito dos serviços e acolhimentos recebidos nas unidades sob sua gestão. Os contatos são: (63) 3218-2025 ou o 0800 64 27200. As denúncias podem ser feitas de forma sigilosa.

A Pasta pontua ainda que para todas as denúncias recebidas, são abertos processos investigativos e tomadas as medidas legais cabíveis.

Palmas, 21 de setembro de 2023
Secretaria de Estado da Saúde

Mais Lidas

Sair da versão mobile