Gurupi
Prefeitura de Gurupi e Hospital de Amor assinam Termo de Convênio para gestão do CER na próxima terça-feira, 28
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a Fundação Pio XII (Hospital de Amor), realizarão solenidade para assinatura do Termo de Convênio para a gestão do Centro Especializado em Reabilitação – CER, que vai viabilizar o início dos serviços de reabilitação física e intelectual no Município. O evento será realizado na próxima terça-feira, 28, às 09h30, no gabinete da prefeita Josi Nunes, no Centro Administrativo às margens da BR-242.
O CER de Gurupi é de porte II, com possibilidade de subir de porte no futuro. A unidade vai proporcionar atendimento médico e multidisciplinar, com fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e enfermagem, ao paciente com deficiência, objetivando sempre proporcionar sua inclusão e reintegração social.
A prefeita Josi Nunes externou seu entusiasmo e otimismo com o início das atividades no CER com a gestão do Hospital de Amor. “A assinatura deste convênio será um momento de grande importância para Gurupi. Estamos muito entusiasmados em ter o Hospital de Amor, uma referência em tratamento oncológico e em reabilitação, como parceiro na gestão do CER. Estamos confiantes de que essa parceria trará benefícios significativos para os cidadãos que necessitam de cuidados específicos de reabilitação”, comentou.
A unidade será referência em atendimentos de reabilitação na região Sul do Estado e além de Gurupi, contemplará pacientes de municípios da Região da Ilha do Bananal. A expectativa é atender mensalmente 400 usuários, sendo 200 para reabilitação física e 200 para reabilitação intelectual.
O CER de Gurupi conta com uma infraestrutura que é composta por 31 espaços entre: refeitório, salas de reuniões, pátio com jardim, recepção, 18 vagas de estacionamento, banheiros com acessibilidade e alguns específicos para o público infantil, copa para os pacientes, fraldário adulto, sala de estimulação precoce, sala de Atividades e Vida Prática (AVP), consultórios de ortopedia, consultórios de enfermagem, ginásio com piscina para hidroterapia, 4 boxes para terapia e sala para atividades lúdicas para trabalhar com as crianças que necessitem de atendimento especializado.
Por Fernando Vieira – Secom Gurupi