Cidades

Ministério Público do Tocantins denuncia envolvidos em golpes de vendas de veículos e pagamento de dívidas fraudulentas

Publicado há

em

O Ministério Público do Estado do Tocantins, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Augustinópolis, apresentou à Justiça três denúncias criminais contra cinco pessoas, acusadas de estelionato e lavagem de dinheiro.

Em uma das denúncias, Gleiziane Regina da Silva e Souza e Joelma Santana de Jesus são acusadas de enganar Gustavo Macedo de Oliveira, obtendo ilegalmente a quantia de R$16 mil. Segundo a denúncia, Gustavo estava procurando um carro no “Feirão do Facebook” quando foi abordado por um vendedor fictício. Após inspecionar o veículo e transferir o dinheiro via WhatsApp, ele descobriu que havia sido vítima de um golpe.

Estelionato e lavagem de Dinheiro

O MPTO também ofereceu denúncia contra Ailton da Cruz Campos e Maria Eduarda Cassiana da Silva, acusados de estelionato e lavagem de dinheiro, crimes que resultaram no prejuízo às vítimas Neuzilene Gonçalves da Silva e Jane da Silva Jorge, em abril deste ano.

Segundo as investigações, os acusados obtiveram, de forma fraudulenta, a quantia de R$3.600,00 das vítimas. Neuzilene Gonçalves havia anunciado a venda de sua motocicleta no “Feirão do Face”. No dia seguinte, um indivíduo não identificado entrou em contato, alegando interesse na motocicleta e mencionando uma suposta negociação de compra de uma terra, na qual a motocicleta seria parte do negócio.

Durante a negociação, um casal compareceu para inspecionar a motocicleta e iniciou as tratativas com uma terceira pessoa por telefone, que se dizia intermediária na transação e responsável pelo pagamento. Após a transferência da quantia, Neuzilene foi informada de que havia sido vítima de um golpe.

Mais Lidas

Sair da versão mobile