Cidades

Brigadistas tentam salvar sucuri encontrada em incêndio na Ilha do Bananal, mas animal não resiste

Publicado há

em

Brigadistas registraram o momento em que tentavam ajudar uma sucuri fugindo do fogo na Ilha do Bananal. Água e sopradores foram utilizados para tentar salvar o animal, que não resistiu e morreu. Na região da Mata do Mamão, vários animais foram encontrados mortos por causa dos incêndios florestais. A ilha está tomada pelas chamas desde julho deste ano.


A brigadista, Ivana Costa, fez um registro da sucuri nesta quarta-feira (2). Nas imagens duas pessoas aparecem com sopradores direcionados para o animal, que não se mexe.
“Ela foi encontrada fugindo da área queimada, ainda com vida. Tentamos salvar ela soltando e jogando água, porém ela não resistiu. Todos os outros animais já foram encontrados sem vida, carbonizados”, contou.


“Esse veado nós encontramos dia 30, fugindo do fogo. No dia anterior tínhamos visto ele com a família. Porém do desespero do fogo ele deve ter se perdido. Estava com as patas queimadas e bem assustado”, disse.


É comum encontrar animais fugindo, mas nem sempre é possível fazer contato com eles para ajudar. Por isso, brigadistas que trabalham na Ilha adotaram uma medida para tentar salvá-los.

Mais Lidas

Sair da versão mobile