Gurupi

Quatro pessoas são presas e 55 crimes eleitorais são registrados durante eleições, em Tocantins

Published

on

Durante a votação foram registradas 11 ocorrências relacionadas à violação de sigilo em três municípios tocantinenses. De acordo com a Polícia Civil, o estado registrou 55 crimes eleitorais e quatro pessoas foram presas em flagrante.


Os suspeitos teriam entrado na cabine de votação com aparelhos celulares para que pudessem fotografar ou filmar o voto. Os termos de ocorrência foram registrados pela Polícia Militar.
Em Gurupi, um eleitor teve que prestar esclarecimentos às autoridades após fotografar o voto e postar a imagem em um aplicativo de mensagens. O caso aconteceu na Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho.


Em Peixe, a Polícia Militar prendeu dois homens, após uma denúncia anônima de que eles estariam transportando eleitores e comprando votos. Os suspeitos foram localizados em uma camionete e durante a abordagem foram encontrados um rifle calibre 22, 17 “santinhos” de propaganda política e R$ 300 em espécie. Os suspeitos não ficaram presos.


O estado registrou 55 crimes eleitorais. Dentre as ocorrências 14 foram de compra de votos. Também houve registro de boca de urna, transporte de eleitores, propaganda eleitoral irregular, falsidade ideológica.

Mais Lidas

Sair da versão mobile