Gurupi
Homem tenta assaltar mulher e ameaça vítima para que fizesse Pix, no centro de Gurupi
Na tarde desta segunda-feira (21), uma mulher foi vítima de uma tentativa de assalto nas proximidades dos Correios, no centro de Gurupi. Segundo relato à polícia, o suspeito a seguiu enquanto ela voltava para o trabalho, após o almoço. O homem simulou estar armado e tentou forçá-la a realizar uma transferência via Pix.
De acordo com a vítima, o criminoso começou a segui-la enquanto ela se dirigia para um hospital na Avenida Pará, onde trabalha. Ao perceber que estava sendo perseguida, ela acelerou os passos, mas o homem correu atrás e a abordou próximo aos Correios. Ele colocou a mão por baixo da camisa, simulando portar uma arma, e a obrigou a abrir a bolsa em busca de dinheiro. Como não havia nada, o suspeito pegou o celular da mulher e exigiu que ela desbloqueasse o aparelho.
O criminoso então tentou forçá-la a fazer uma transferência de R$ 2 mil, alegando que precisava quitar uma dívida. A vítima informou que não tinha essa quantia disponível e que seu celular estava sem acesso à internet.
A situação começou a chamar a atenção de pessoas que passavam pela rua. Em um momento de distração do autor, a mulher conseguiu se desvencilhar e correu para o hospital. No local, dois policiais militares à paisana, que estavam de folga, foram alertados sobre o ocorrido e agiram rapidamente, conseguindo imobilizar o suspeito até a chegada de uma viatura.
O homem, que já possui histórico criminal, havia sido detido na semana anterior por envolvimento em um roubo a um posto de combustível, mas foi liberado por não ter sido pego em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia de polícia civil, onde foi autuado por tentativa de roubo.