Policial

Fazendão se solidariza por vítimas de tragédia, mas não responde a questionamentos sobre provável origem de explosão e condições de trabalho

Published

on

A empresa Fazendão expressou solidariedade pelas vítimas da explosão ocorrida na madrugada desta segunda-feira (18) em sua planta em Cariri, que resultou na morte de dois funcionários Wanderson Koolonan Ferreira do Carmo Karajá de 26 anos e Romilson Santos Milhomem de 27 anos e deixou um ferido. Em nota, a companhia anunciou que prestará apoio integral às famílias afetadas, oferecendo assistência material, emocional e espiritual. Além disso, informou que paralisará as atividades, mas não especificou o tempo de interrupção.

A Fazendão afirmou que as operações na planta serão retomadas após as devidas liberações das autoridades e inspeções técnicas, e que a empresa acompanhará a investigação para adotar medidas preventivas. A empresa não respondeu a questionamentos do Programa Povo na TV e do É Notícia Tocantins sobre a origem da explosão, mencionada pelos bombeiros em seu relatório. A companhia também não se pronunciou sobre a política de turnos alternativos já que os trabalhadores estavam em exercício durante a madrugada, nem se os trabalhadores envolvidos eram contratados diretamente ou terceirizados, ou se estavam utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Embora a empresa tenha se comprometido a apoiar as famílias das vítimas e do colaborador ferido, ainda há questionamentos sobre a extensão desse apoio e sobre as condições de segurança e trabalho nas instalações.

Romilson e Wanderson vítimas do acidente

Veja a Nota na íntegra e em seguida os questionamentos do Povo na Tv e do nosso portal:

NOTA

A empresa destaca seu compromisso em oferecer apoio integral às famílias afetadas pelo acidente, mobilizando recursos para atender às necessidades materiais, emocionais e espirituais. Em respeito às vítimas, a unidade será paralisada devido o período de luto oficial decretado pela diretoria.

As operações na Planta do Cariri serão retomadas após as liberações técnicas e das autoridades, enquanto a planta de Porto Nacional – Luzimangues contribuirá para garantir a estabilidade dos compromissos comerciais. A companhia também reafirma seu foco na investigação do ocorrido, aprendizado contínuo e implementação de medidas preventivas para evitar incidentes futuros.

Bom dia!

Gostaríamos de esclarecer alguns pontos sobre o acidente que aconteceu em Cariri na madrugada desta segunda feira (18) no galpão em Cariri. 

1 – Já se sabe a como ocorreu a explosão mencionada pelos bombeiros em relatório?

2 –  Os funcionários trabalhavam pela madrugada, é um política da empresa trabalhar em turnos alternativos? Eles eram funcionários da empresa ou eram terceirizados? 

3- Usavam equipamentos de proteção individual? 

4 – Qual o apoio será dado as famílias das vítimas mortas e ao colaborador ferido e a família dele? 

Grato 

Mais Lidas

Sair da versão mobile