Gurupi

Vigilantes da empresa Ipanema paralisam serviços em órgãos de saúde de Gurupi por atraso de salários e vale-refeição*

Published

on

Mais de 30 vigilantes contratados pela empresa Ipanema para atuar em diversos órgãos de saúde em Gurupi iniciaram uma paralisação nesta terça-feira (19), cobrando o pagamento de salários e do vale-refeição, que estariam em atraso há meses. De acordo com os trabalhadores, os atrasos se acumulam há pelo menos dois anos, o que tem gerado insatisfação e preocupação com a falta de regularidade nos pagamentos.

Os vigilantes, que atuam em hospitais, unidades de saúde e outros estabelecimentos públicos da cidade, afirmam que a empresa não tem cumprido com os compromissos financeiros, o que tem dificultado a manutenção de suas condições de vida. A paralisação afeta diretamente o funcionamento de alguns serviços essenciais, gerando tensão na comunidade e nos gestores públicos.

A empresa Ipanema, por sua vez, não se pronunciou oficialmente sobre os motivos do atraso, mas alega que está em processo de regularização dos pagamentos. Enquanto isso, o governo estadual, responsável pelos repasses, informou que os pagamentos aos prestadores de serviços estão em dia, indicando que o problema está na gestão da empresa contratada.

A situação gerou uma onda de protestos entre os colaboradores, que ameaçam manter a paralisação até que a situação seja resolvida.

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que o pagamento às empresas prestadoras de serviço de segurança em suas unidades estão regulares, e são realizados mediante análise das notas, que comprovam a realização do trabalho contratualizado.

A SES-TO destaca que já notificou a empresa para que não haja interrupções na prestação dos serviços.

Palmas, 18 de novembro de 2024
Secretaria de Estado da Saúde

Mais Lidas

Sair da versão mobile