Cidades
Polícia Federal investiga grupo criminoso suspeito de fraudes contra instituição bancáriano sul do Tocantins
Nesta quarta-feira (27), um homem identificado como Delio foi assassinado no Residencial Magalhães II, localizado no Núcleo São Félix, em Marabá.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro à vítima, mas Delio não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar também compareceu à cena do crime para realizar os primeiros procedimentos e garantir a segurança da área.
Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias que cercam o homicídio, assim como sobre a autoria e a motivação do crime. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil deverá abrir inquérito.
Conforme informado pela CAIXA, o grupo cometeu outra tentativa de saque de precatórios, nos valores de R$ 945.000,00 e R$ 300.000,00, no dia 28/03/2024, na cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA, utilizando-se do mesmo modo de agir. Os suspeitos poderão responder, na medida de suas culpabilidades, pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas, podem ultrapassar 30 anos de reclusão e multa. O nome da operação faz alusão à consoante X, símbolo da instituição financeira, a qual foi vítima de prejuízo milionário, por meio de saque de precatórios obtidos de forma fraudulenta.