Cidades

“Fatos investigados não possuem vínculo com a gestão pública municipal”, diz Prefeitura de Figueirópolis após prisão de secretário

Publicado há

em

Em nota oficial, o prefeito de Figueirópolis, José Fontoura Primo, se manifestou sobre a prisão do Secretário de Juventude, Luan Elvio Barros de Oliveira, na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro de 2025. O prefeito afirmou que foi surpreendido com o cumprimento do mandado de prisão, uma vez que só teve conhecimento da investigação sigilosa naquele momento. Fontoura ressaltou que, até que haja comprovação, deve-se presumir a inocência do secretário.

A Assessoria Jurídica do município informou que os fatos investigados não têm qualquer relação com a gestão pública local, e que a exoneração de Luan Elvio Barros de Oliveira do cargo de secretário foi imediata. A prisão ocorreu no contexto da operação policial “1º Coríntios 15:33”, que visa combater o crime organizado e o tráfico de drogas na região, com 18 mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

A investigação, que já dura dois anos, apura o envolvimento de uma organização criminosa que movimentou R$ 4,5 milhões no tráfico de entorpecentes. O nome da operação é uma referência ao versículo bíblico “Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes”.

O É Notícia tent contato com a defesa do suspeito.

Mais Lidas

Sair da versão mobile