Policial

Dois homens são presos após polícia encontrar freezers com 1,7 tonelada de pescados ilegais

Publicado há

em

 

Dois homens, de 20 e 30 anos, foram presos em flagrante em Ipueiras, após a Polícia Militar e o Naturatins encontrarem 1,7 tonelada de pescado ilegal. A apreensão aconteceu na Praia da Amizade, em um local utilizado para armazenar os produtos da pesca proibida. Os suspeitos, que afirmaram ter sido contratados por um terceiro envolvido, estavam transportando peixes de diversas espécies, como piau, mapará e barbado.


A operação teve início após uma denúncia sobre pesca ilegal no Rio Tocantins, especificamente durante o período da piracema, quando a atividade é proibida. Segundo o Naturatins, a pesca ilícita estava sendo realizada em grande escala, com uma tonelada de pescado retirada semanalmente. A polícia apreendeu não apenas os peixes, mas também materiais de pesca, redes e até um veículo utilizado para transportar o pescado para fora do estado.

Os dois homens foram levados à Delegacia de Porto Nacional, onde foram autuados por crime ambiental, com a prisão preventiva sendo solicitada. A investigação continua na busca pelo terceiro envolvido, que conseguiu escapar.

Mais Lidas

Sair da versão mobile