Estado
*Exclusivo* Detentos do Presídio de Cariri iniciam motim após suspensão de visitas; policiais de folga são convocados para conter movimento
Após a suspensão das visitas nas unidades prisionais do Tocantins neste domingo (16); detentos do Presídio de Cariri iniciaram um motim dentro da Unidade de Tratamento Penal de Cariri. Segundo informações exclusivas conseguidas pela nossa produção, a maioria dos presos envolvidos no movimento pertence a facções criminosas, e o protesto foi motivado pela impossibilidade das famílias de visitarem os reeducandos. Muitos visitantes precisaram retornar sem conseguir ver os detentos.
A situação exigiu a convocação de policiais penais de folga para apoiar e conter os presos. A justificativa para a suspensão das visitas foi devido ao baixo efetivo de policiais penais e problemas com o equipamento de scanner corporal utilizado para revistas de segurança. A categoria de policiais penais também reivindica melhores condições de trabalho, valorização salarial e a aprovação do estatuto próprio.