Coluna Social

Publicitária e Jornalista, lança livro sobre a comunicação e a evangelização no rádio

Publicado há

em

Por: Nathália Costa

Determinação, fé e comunicação, essas três palavras definem a trajetória de Adriana Alves Castelo Branco. A publicitária e jornalista, realiza mais um marco na sua vida profissional, a publicação de seu primeiro livro. Na noite do último sábado, 26, a Câmara Municipal de Gurupi, foi palco do lançamento.

A obra “A Comunicação do Rádio como Meio de Evangelização”, aborda a relevância da comunicação radiofônica na transmissão da espiritualidade. O livro é um lançamento da Editora Veloso.

A obra também faz uma análise da história do catolicismo e o processo de evangelização da sociedade, como também, reflete as novas formas de evangelizar.

Adriana descreve o livro como uma grande realização pessoal e profissional, pois esse sonho já era presente em sua vida há anos. “A ideia de escrever essa temática surgiu quando eu estudava em São Paulo, tinha ganhado uma bolsa, porque antes de mais nada era um sonho muito antigo”, a jornalista ainda afirma que o tema a representa. “A trajetória da comunicação, com a evangelização, tem tudo a ver comigo porque de alguma forma sempre estive ligada à comunicação, na Igreja principalmente”, concluiu.

Representando a prefeita Josi Nunes, o Secretário de Comunicação de Gurupi, Paulo Albuquerque, falou sobre a responsabilidade de produzir conteúdo. “Quem se aventura no grupo das letras, escolhe um caminho que com certeza não é dos mais fáceis, Mas eu acho que é papel, é semear, é deixar registrado pra história,o que pesquisou, o que acha sobre as coisas, às interpretações que acabam trazendo de tudo que acontece nosso lugar. Então eu desejo muito sucesso em nome da prefeita Josi Nunes”, finalizou o secretário.

O presidente da Academia Gurupiense de Letras, Sargento Jenilson, falou sobre o poder da literatura. “Nesse momento, você está entrando nesse universo da escrita, da magia da escrita. Eu falo para todo mundo que é um mundo onde a gente vai ficar velho, mas não vai morrer. Então, dificilmente a gente vai esquecer algo que está aqui, a literatura nos dá a ideia de imortalidade”, disse.

O jornalista e membro da Academia Tocantinense de Letras, Zacarias Martins, falou da felicidade de prestigiar uma colega de profissão, “Eu fico muito feliz com o lançamento desse livro da escritora Adriana, minha colega de profissão também, se enveredando pelos caminhos da literatura. Vindo a comprovar mais uma vez, que Gurupi é um grande celeiro de preciosidades culturais. E nós somos um grande talento da literatura”, finalizou Martins.

Autoridades gurupienses como os vereadores Jair do Povo representando a Câmara Municipal de Gurupi, Romildo Santos, Débora Ribeiro, Leda Perini, representada pelo assessor, Tiago Souza. O Secretário de Governo, Zezinho da Lafiche, Cleide Mendes, representando a vereadora Diane da Vitória dos Bichos e o Secretário extraordinário de políticas públicas, Davi Abrantes marcaram presença. Estiveram presentes também o pároco Eldinei Carneiro, e representando o curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi, a professora Me. Alessandra Duarte. Professora e coordenadora do curso de jornalismo Joyce Karoline Pontes, também marcou presença.

A noite foi cheia de emoções, com familiares e amigos que prestigiaram e relembraram do maior apoiador de Adriana, seu pai, Almir Barreira Castelo Branco, que faleceu antes da conclusão e publicação do livro, em 2018.

Para mais informações sobre a obra e como adquiri-la, (63) 98449-7783, Adriana.

Mais Lidas

Sair da versão mobile