Cidades
Greve em Peixe: sindicato entra com pedido para prefeitura pagar o salário dos professores

A presidente do Sintet Regional de Gurupi, Gabriela Zanina informou que participou na noite desta terça-feira, 28 de março, de uma sessão na Câmara Municipal de Peixe, onde usou a tribuna para repudiar o corte de pontos dos professores. Gabriela ainda explanou aos vereadores os motivos que culminaram na greve e rebateu a nota da prefeitura que diz que a greve dos professores é ilegal. “Nossa participação na Câmara é para explicar à sociedade que nosso movimento é legal sim, estamos lutando pelos nossos direitos porque o prefeito não cumpre o seu dever de gestor e não valoriza o professor”, disse Gabriela.
Segundo o Sintet, quanto à decisão liminar que trata da suposta ilegalidade da greve, Gabriela Zanina explicou que a assessoria jurídica do sindicato já se manifestou nos autos do processo buscando a derrubada da liminar, contrapondo o pedido da prefeitura. “Na época a gestão municipal pediu a liminar pela ilegalidade da greve, mas não estávamos em greve ainda, e estão usando esta decisão só agora”, disse a sindicalista.
Sobre o corte de pontos, o Sintet também se manifestou informando ao desembargador relator o descumprimento por parte da Prefeitura de sua ordem expressa de que neste momento não poderia haver corte de pontos nem majoração da multa imposta ao sindicato, antes da decisão de mérito do pleno do tribunal. O sindicato pediu ainda a ordem para imediato pagamento dos professores em greve.Após o corte de pontos, a categoria realizou uma assembleia e decidiu manter a greve que dura mais de 30 dias.
( informações Gazeta do cerrado)
-
Coluna Social4 semanas
Hospital Regional de Gurupi homenageia mulheres no Dia Internacional da Mulher
-
Agro3 semanas
Tech Farm Show 2025 é cancelada devido a “desafios do agronegócio”
-
Estado3 semanas
Tocantins registrou mais de 5,8 mil acidentes com animais peçonhentos em 2024
-
Policial4 semanas
Polícia Civil diz que investigação sobre crime em fazenda de Formoso do Araguaia segue sob sigilo
-
Estado3 semanas
Visitas estão suspensão em unidades prisionais do Tocantins; no Sul do estado decisão gera tensão entre reeducandos
-
Estado3 semanas
*Exclusivo* Detentos do Presídio de Cariri iniciam motim após suspensão de visitas; policiais de folga são convocados para conter movimento
-
Cultura4 semanas
Paixão de Cristo 2025 de Gurupi abre seleção de elenco
-
Estado3 semanas
BR-153: Até Quando Esperar pela Duplicação Completa?