Connect with us

Gurupi

UPA de Gurupi tem novas reclamações de demora no atendimento, direção diz pra pacientes evitarem horários de “aglomerações”

Publicado há

em

Na tarde desta terça-feira (04) pacientes relataram muita demora pra receberem atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento em Gurupi. A Nilma levou a mãe de 75 anos que sentia fortes dores no peito e estava com um dos braços dormente, ela diz que chegou 14h e as 19h ainda não tinha recebido atendimento para a mãe. “Isso aqui não pode ser chamado de emergência,  uma senhora de 75 anos demorar tanto pra ser atendida,” disse Nilma.

A Natália levou a sogra pra ser atendida, ela afirma ter chegado na unidade às 14 horas e às 19h ainda não tinha sido atendida apenas havia passado pela triagem. “Teve gente que chegou antes de nós e não conseguiu atendimento,” afirmou.

Everaldo Rios também chegou na UPA depois de sentir fortes dores abdominais ele afirma também ter esperado muito na fila ” cheguei às 13h, fui atendido às 18:20h”, disse.

Nos últimos dias as reclamações sobre o tempo de espera nas filas da UPA aumentaram, na sexta-feira (31) o sistema saiu do ar e gerou tumulto e demora . A direção da UPA informou que está informatizado o prontuário e que o fluxo intenso se deu pela troca de turnos das equipes na sexta-feira. Informou ainda que todos os pacientes foram atendidos conforme o protocolo de Manchester, que a unidade está buscando analisar os fluxos de pacientes para alocar servidores e pediu para os pacientes evitarem horários das 12h às 14h e 17h às 19h.

Nota Oficial

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gurupi está migrando para sistema de Prontuário Eletrônico, um sistema integrado que liga todas as áreas, dando mais agilidade nos atendimento aos pacientes.

Na última sexta-feira, 31, houve fluxo intenso em busca por atendimento no momento de transição de turno das equipes, o que gerou um acúmulo de pacientes que logo se estabilizou.Destacamos que todos os pacientes foram atendidos dentro dos prazos e parâmetros previstos no Protocolo de Manchester e que todos os servidores e procedimentos da UPA estão em constante melhoria em busca da excelência no atendimento aos usuários.Ressaltamos que nos horários das 12 às 14h e das 17 às 19h são os períodos de maior aglomeração de pacientes em busca de atendimento, assim orientamos aos usuários, caso seja possível, que evitem esses horários para evitar demora no atendimento.

A UPA juntamente com servidores da UnirG já estão estudando os fluxos de pacientes para melhor alocar os quantitativos de servidores para o seu atendimento, visando estar sempre com o número adequado em cada horário.A UPA/24H preza sempre pela melhoria na qualidade nos serviços oferecidos à comunidade de Gurupi e região.

Jairo do Carmo Santos é jornalista graduado pela Universidade de Gurupi (Unirg), e pós graduando em Produção Multimídia pela UNOPAR. Desenvolveu o serviço de assessoria de imprensa na Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi nos anos de 2009 e 2010 . Atuou na mesma função na Associação Comercial e Industrial de Gurupi em 2011. Trabalhou como repórter de televisão na Tv Jovem Gurupi, afiliada Record TV em 2010, desenvolveu o mesmo trabalho na TV Gurupi, afiliada SBT em 2011 e 2012 e em 2013 foi repórter e apresentador na TV Band Gurupi. Durante 08 anos atuou como editor regional e repórter da TV Anhanguera/ Gurupi, Afiliada rede Globo.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas