Cidades
CBMTO apresenta sistema de Simplificação da Segurança Contra Incêndio em evento do Sebrae, em Brasília/DF

O programa de Simplificação da Segurança Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, que desburocratizou o sistema responsável pela emissão de alvarás online para o funcionamento de micro e pequenas empresas, foi apresentado no evento Transformar Juntos, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em Brasília/DF.
Transformar Juntos une dois programas, o Fomenta e Brasil Mais Simples, que são referências nacionais na participação das micro e pequenas empresas (MPE) nas compras públicas e na desburocratização, e foi realizado de 2 a 4 de agosto no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
Três Militares do Tocantins representaram o CBMTO no seminário, o comandante de Atividades Técnicas (CAT), coronel Thiago Franco de Santana, o tenente coronel Welington de Souza Moura e o 1º Sargento Érico Alves Araújo.
“A mudança de abordagem na forma de regularizar as edificações no Estado do Tocantins, por parte do Corpo de Bombeiros Militar, trouxe um ambiente de trabalho saudável, simples, ágil e transparente. Tanto para os Bombeiros Militares que atuam no setor, quanto, principalmente, para os empreendedores do Estado. Por isso, o comando do CBMTO continua focado em aperfeiçoar e simplificar ainda mais a forma de regularização das edificações. Tudo sem perder a perspectiva da segurança contra incêndio desses ambientes “, explicou o coronel Thiago Franco de Santana, responsável pela apresentação do sistema do CBMTO durante o evento.
O evento reuniu autoridades, gestores públicos, agentes de desenvolvimento e lideranças para discutir ações voltadas para a melhoria do ambiente de negócios.
Foto: Divulgação CBMTO

-
Coluna Social4 semanas
Hospital Regional de Gurupi homenageia mulheres no Dia Internacional da Mulher
-
Agro3 semanas
Tech Farm Show 2025 é cancelada devido a “desafios do agronegócio”
-
Estado3 semanas
Tocantins registrou mais de 5,8 mil acidentes com animais peçonhentos em 2024
-
Policial4 semanas
Polícia Civil diz que investigação sobre crime em fazenda de Formoso do Araguaia segue sob sigilo
-
Estado3 semanas
Visitas estão suspensão em unidades prisionais do Tocantins; no Sul do estado decisão gera tensão entre reeducandos
-
Estado3 semanas
*Exclusivo* Detentos do Presídio de Cariri iniciam motim após suspensão de visitas; policiais de folga são convocados para conter movimento
-
Cultura4 semanas
Paixão de Cristo 2025 de Gurupi abre seleção de elenco
-
Estado3 semanas
BR-153: Até Quando Esperar pela Duplicação Completa?