Gurupi

Nudeca realiza vistoria na Unidade de Semiliberdade masculina de Gurupi

Published

on

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou nessa quinta-feira, uma vistoria técnica na Unidade Semiliberdade Masculina de Gurupi, a 230 km de Palmas. A coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), defensora pública Elisa Maria Pinto de Souza Falcão Queiroz, esteve na unidade com o objetivo de verificar as condições estruturais e de acolhimento aos adolescentes internos.

Na ocasião, a Defensora Pública conversou com profissionais da equipe multidisciplinar, visitou os alojamentos e demais instalações. Uma das questões apontadas pela Coordenadora do Nudeca é o Plano Individual de Atendimento (PIA).

“Pude observar que o PIA é um documento que precisa ser revisto. É um documento fundamental para planejar as ações que serão desenvolvidas com as crianças e adolescentes acolhidos, bem como os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, seja em meio aberto ou fechado. Capacitar as equipes técnicas responsáveis pela elaboração do PIA é algo que já passou do tempo”, alertou a Defensora Pública que informou que nesta sexta-feira, 18, visitarão o Centro de Internação Provisória de Gurupi para verificar os PIAS.

Quanto à estrutura do local, Elisa Maria Queiroz disse que a unidade possui boas condições, alojamentos com ar condicionado, ambiente limpo e equipe completa. “Toda vez que venho a Gurupi volto muito tranquila com o trabalho desenvolvido nas unidades socioeducativas”, complementou.

 Foto: Nudeca DPE-TO/Divulgação

Por: Cinthia Abreu

Mais Lidas

Sair da versão mobile