Gurupi
Nudeca realiza vistoria na Unidade de Semiliberdade masculina de Gurupi

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou nessa quinta-feira, uma vistoria técnica na Unidade Semiliberdade Masculina de Gurupi, a 230 km de Palmas. A coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), defensora pública Elisa Maria Pinto de Souza Falcão Queiroz, esteve na unidade com o objetivo de verificar as condições estruturais e de acolhimento aos adolescentes internos.
Na ocasião, a Defensora Pública conversou com profissionais da equipe multidisciplinar, visitou os alojamentos e demais instalações. Uma das questões apontadas pela Coordenadora do Nudeca é o Plano Individual de Atendimento (PIA).
“Pude observar que o PIA é um documento que precisa ser revisto. É um documento fundamental para planejar as ações que serão desenvolvidas com as crianças e adolescentes acolhidos, bem como os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, seja em meio aberto ou fechado. Capacitar as equipes técnicas responsáveis pela elaboração do PIA é algo que já passou do tempo”, alertou a Defensora Pública que informou que nesta sexta-feira, 18, visitarão o Centro de Internação Provisória de Gurupi para verificar os PIAS.
Quanto à estrutura do local, Elisa Maria Queiroz disse que a unidade possui boas condições, alojamentos com ar condicionado, ambiente limpo e equipe completa. “Toda vez que venho a Gurupi volto muito tranquila com o trabalho desenvolvido nas unidades socioeducativas”, complementou.
Foto: Nudeca DPE-TO/Divulgação
Por: Cinthia Abreu
-
Agro4 semanas
Tech Farm Show 2025 é cancelada devido a “desafios do agronegócio”
-
Estado4 semanas
Tocantins registrou mais de 5,8 mil acidentes com animais peçonhentos em 2024
-
Estado3 semanas
Visitas estão suspensão em unidades prisionais do Tocantins; no Sul do estado decisão gera tensão entre reeducandos
-
Agro7 dias
Advogada fala sobre prazos para regularização ambiental aos pequenos produtores rurais
-
Estado3 semanas
*Exclusivo* Detentos do Presídio de Cariri iniciam motim após suspensão de visitas; policiais de folga são convocados para conter movimento
-
Estado4 semanas
BR-153: Até Quando Esperar pela Duplicação Completa?
-
Estado3 semanas
Concurso da Polícia Militar do Tocantins abre inscrições nesta segunda-feira (17) com 660 vagas
-
Política4 semanas
Josi Nunes inova mais uma vez ao cuidar da saúde mental dos servidores de Gurupi