Connect with us

Gurupi

Muita diversão e brincadeira com festa temática organizada pela Prefeitura de Gurupi para celebrar o Dia das Crianças

Publicado há

em

A praça do Centro de Convenções Mauro Cunha virou um parque de diversões para a criançada na manhã desta quinta-feira, 12. A grande festa do Dia das Crianças foi preparada pela Prefeitura de Gurupi, coordenado pela Secretarias municipais de Educação (SEMEG), de Cultura e Turismo (SECULT) com o apoio de todas as secretarias do município em parceria com a Universidade de Gurupi (UnirG) e Câmara Municipal.

A estimativa é que mais de dez mil pessoas participaram da festa entre crianças e adultos. Foram distribuídos cerca de seis mil brindes para as crianças que estiveram presente.  “Um Dia no Parque” foi esse o tema do evento festivo que aconteceu na praça do Centro de Convenções Mauro Cunha, que ficou colorida com uma variedade de brinquedos infláveis como: tobogãs, piscinas de bolinhas, escorregas, pula-pulas e camas elásticas onde as crianças se divertiram.  Elas também puderam receber pintura facial. No palco assistiram apresentações culturais dos projetos desenvolvidos na SECULT. Além disso, com muita animação participaram de brincadeiras em que o talento e a agilidade valiam prêmios.

A prefeita Josi Nunes destacou que o evento é uma oportunidade de proporcionar alegria, lazer e interação para as crianças da cidade. “Essa é a terceira festa de Dia das Crianças que nossa gestão está realizando em Gurupi e cada ano está melhor. Hoje com muito mais atividades, brincadeiras, jogos, alimentação para toda família. É festa, é um momento de alegria que elas merecem. Nós temos um olhar muito especial pelas crianças, pois investir nelas é investir no ser humano que estará construindo nossa cidade do futuro”, disse.

“Um dia no Parque”

A programação teve início ás 7h com o transporte gratuito que percorreu oito rotas em vários bairros da cidade. Na zona rural, o transporte gratuito também trouxe as crianças com os pais, que moram no povoado trevo da praia.

No palco diversas apresentações encantaram o público. Crianças que participam dos projetos culturais de danças como jazz, balé, dança moderna e dança urbana esbanjaram talento. “Uma festa com muita novidade esse ano e percebi que está mais lotado que o ano passado. A criançada está adorando, até trouxe meu filho Tomás pela primeira vez e ele está curtindo bastante”, disse Fernando Mercedes Chagas.

Durante todas as atividades de 8h às 11h, foram distribuídos cachorro-quente, refrigerante, pipoca, algodão doce e para refrescar ainda teve cremosinhos e picolés à vontade.  Outro momento especial foi a entrega de brindes, todas as crianças que estiveram presentes receberam das mãos da prefeita Josi Nunes, um brinde para lembrar a importância de brincar nessa fase da vida. No palco, as crianças que participaram das dinâmicas, também receberam brindes.

O secretário municipal da educação, Davi Abrantes, ressaltou que essa festa vai além da diversão é uma construção de memórias afetivas. “Mais uma vez vimos Gurupi se transformar na Capital da Alegria, no dia 12 de outubro. É uma festa que sempre aquece nossos corações, principalmente quando vemos o sorriso das crianças. Sabemos o quanto esse momento é importante, não só pela diversão, mas também pelas lembranças que eles vão carregar por toda vida, do cuidado, do amor, de ter algo feito por quem se importa com eles. Essa é a gestão Josi Nunes, que se preocupa com o bem estar de todos”.

O encerramento ficou por conta do divertido banho de mangueira realizado pelo Corpo de Bombeiros de Gurupi, o que também ajudou a amenizar o calorão. A estudante Rayane da Silva Castro, de 12 anos conta que esse dia vai ficar marcado na memória. “Foi incrível, inesquecível, um dia muito divertido, eu brinquei muito, dancei lá no palco. Foi muito legal eu amei, quero só agradecer a Josi Nunes pela atenção que teve com as crianças”.

A infraestrutura do evento contou ainda com banheiros químicos, disciplinadoras de acesso, com apoio de todas as secretarias do município e ainda do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Ao final da festa, em poucos minutos a equipe da limpeza entrou em cena e deixou todo o espaço limpo e organizado.

Por Josy Donato- Secom Gurupi

Colaboração Fabíola Sélis-Ascom Semeg

Foto Lino Vargas

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas