Connect with us

Esporte

Time de futebol do 1º Batalhão da PM garante acesso inédito para disputar a elite do futebol tocantinense em 2024

Publicado há

em

Foto: Divulgação

Em participação inédita na 2ª Divisão do Campeonato Tocantinense de Futebol, a equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar se garantiu na final do torneio no último sábado, 25, após vencer o Guaraí no Estádio Delfinão. Com a classificação, o time conquistou o seu primeiro acesso na elite do futebol tocantinense. Agora, Batalhão e Capital representam Palmas na Série A do Estadual 2024.

O treinador do Batalhão, Wilsomar Sena, reforça que a conquista é fruto de muito trabalho e dedicação dos atletas e comissão técnica. “Missão dada é missão cumprida”, comentou. Na comemoração após o apito final da partida, Sena foi ovacionado pelos jogadores e ainda levou um banho gelado.

Vale lembrar que a equipe do 1º Batalhão manteve grande parte dos jogadores que disputaram o Campeonato Tocantinense Sub-20 2023. Dessa maneira, ao invés de fazer a reformulação completa do elenco para disputar o profissional, a direção e a comissão técnica entenderam que os jovens poderiam assumir o desafio. O zagueiro de 20 anos, Heitor Telles, que disputou o Estadual Sub-20 com o Batalhão, foi responsável por marcar o primeiro gol no jogo de ida da semifinal contra o Guaraí.

Ao longo da competição, também foram contratados jogadores com mais rodagem no mercado para reforçar o plantel. O atacante de 29 anos, Lelo, recém chegado do futebol goiano, foi o jogador que teve a responsabilidade de anotar o gol no jogo de volta da semifinal contra o Guaraí.

Até o momento, são 30 gols marcados e apenas seis sofridos na competição. São seis vitórias e duas derrotas em oito jogos disputados. Agora o desafio do Batalhão é enfrentar o Araguaína no Estádio Mirandão no próximo sábado, 02 de dezembro, pela final da Segundona e buscar o título inédito.

Por: ASCOM PMTO

Repórter e produtor da TV Norte Tocantins afiliada do SBT já passou pela Sil TV Band em Gurupi e TV Colinas afiliada da rede Meio Norte. Atualmente é acadêmico de jornalismo na Universidade de Gurupi, Unirg.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas