Estado
Em Dianópolis, Polícia Civil prende homem investigado por tentativa de estupro
Um homem de 23 anos, investigado pela prática do crime de tentativa de estupro foi preso no início da tarde desta terça-feira, 5, em Dianópolis durante ação realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 14ª Central de Atendimento da PC e com o apoio da equipe da 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV Dianópolis).
Conforme explica o delegado Eduardo Nunes, o indivíduo teria praticado o crime ainda no ano de 2022 e foi capturado em setor próximo ao seu local de trabalho, em virtude de cumprimento de mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Dianópolis.
“Consta nos autos que no dia 19 de junho de 2022, por volta da meia noite, em uma residência no município de Dianópolis, o indivíduo de iniciais C.C.S. tentou constranger a vítima, mediante violência, a ter com ele conjunção carnal, não consumando o delito por circunstâncias alheias à sua vontade”, disse o delegado.
Segundo restou apurado, C.C.S. invadiu a casa da vítima, enquanto esta dormia e deitou-se seminu sobre ela, que acordou sobressaltada e começou a gritar, tentando se desvencilhar dele. Nesse momento, o investigado tapava sua boca e ordenava para que ficasse quieta.
As investigações realizadas pela Polícia Civil reuniram fortes indícios que apontam que, de fato, o crime teria sido praticado por C.C.S.
Oferecida a denúncia e realizado o processamento do caso perante o Poder Judiciário, C.C.S não foi encontrado para ser citado e responder ao processo, pois tomou rumo ignorado.
Diante disso, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva, a qual, após chegar ao conhecimento dos policiais civis de Dianópolis, foi cumprida no início da tarde de hoje. Após ser capturado, o homem foi conduzido até a sede da 14ª DP e, depois de realizados os procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional de Dianópolis, onde aguardará manifestação da Justiça.
Para o delegado Eduardo Nunes, a prisão do investigado é de muita significância, pois trata-se de um crime grave, que foi cometido contra a dignidade sexual da vítima enquanto esta dormia. “Após se furtar da persecução penal, o homem agora foi localizado e preso pela Polícia Civil e deverá responder preso pelo crime que é suspeito de praticar”, disse a autoridade policial.
Por Rogério de Oliveira
-
Gurupi1 dia ago
Confinamento tem 30 dias pra resolver problema do mau cheiro que incomoda Gurupi
-
Gurupi4 semanas ago
Léo Santana é atração confirmada para o aniversário de Gurupi
-
Gurupi2 dias ago
Imagens mostram acidente que matou jovem de 27 anos na BR 153 em Gurupi
-
Cultura13 horas ago
Da África ao Brasil: Colégio Estadual Cândido Figueira promove evento marcante no Dia da Consciência Negra em Figueirópolis
-
Gurupi1 semana ago
Homem é Morto a Facadas no Setor Campo Belo em Gurupi
-
Gurupi3 semanas ago
Reinauguração do Senac em Gurupi marca nova fase da unidade e apresenta novos laboratórios de cursos
-
Gurupi2 semanas ago
Hospital Regional de Gurupi realiza força-tarefa e acolhe 40 vítimas de acidente com ônibus na BR 153
-
Coluna Social3 semanas ago
Regras do Pix mudam a partir desta sexta-feira