Cidades
Janeiro Branco: Secretaria Municipal de Saúde realiza palestras de conscientização sobre saúde mental

Por Josy Donato-Secom Gurupi
Janeiro é o mês de conscientização da saúde mental. Denominado de “Janeiro Branco”, a campanha de nível nacional, tem como objetivo alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população, a partir da prevenção das doenças oriundas do estresse, como ansiedade, depressão e pânico. Em Gurupi, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) está realizando palestras alusivas à campanha.
“Ao longo deste mês, as atividades do NEP estão concentradas no ‘Janeiro Branco’. Algumas empresas e instituições buscaram parceria conosco, solicitando palestras com enfoque na saúde mental. Essas colaborações são fundamentais para disseminar a importância do autocuidado” , destacou a secretária municipal de saúde, Luana Nunes.
A programação de palestras teve início nesta quinta-feira, 18, com uma palestra ministrada pela psicóloga e servidora da Semus, Gisele Rodrigues. Já na manhã desta sexta-feira, 19, a chefe de gabinete da Semus, Dani Prado, que também é psicóloga, ministrou uma palestra aos funcionários da empresa Energisa.
“ O intuito é despertar nas pessoas o desejo para o autocuidado físico e mental, além de promover estratégias no cotidiano de prevenção, promoção e conscientização da saúde emocional. Palestras como estas são um dos planos de ação da gestão da Prefeita Josi Nunes que, além de chefe do executivo, é psicóloga e tem como missão cuidar de pessoas”, disse a psicóloga.
Até o final do mês haverá outras palestras, dentre as já agendadas estão: na empresa Terra Boa, no dia 27, às 07h30 e no dia 29, no Instituto Federal do Tocantins, que receberá duas palestras, uma no período da manhã e outra à tarde.
-
Coluna Social4 semanas
Hospital Regional de Gurupi homenageia mulheres no Dia Internacional da Mulher
-
Agro3 semanas
Tech Farm Show 2025 é cancelada devido a “desafios do agronegócio”
-
Estado3 semanas
Tocantins registrou mais de 5,8 mil acidentes com animais peçonhentos em 2024
-
Policial4 semanas
Polícia Civil diz que investigação sobre crime em fazenda de Formoso do Araguaia segue sob sigilo
-
Estado3 semanas
Visitas estão suspensão em unidades prisionais do Tocantins; no Sul do estado decisão gera tensão entre reeducandos
-
Estado3 semanas
*Exclusivo* Detentos do Presídio de Cariri iniciam motim após suspensão de visitas; policiais de folga são convocados para conter movimento
-
Cultura4 semanas
Paixão de Cristo 2025 de Gurupi abre seleção de elenco
-
Estado3 semanas
BR-153: Até Quando Esperar pela Duplicação Completa?