Connect with us

Publicado há

em

Os moradores dos bairros Residencial Madri e Nova Fronteira, em Gurupi, têm cobrado uma demanda antiga: a pavimentação asfáltica de uma importante via que liga as duas comunidades. O vereador Colemar da Saborelle apresentou um requerimento na Câmara Municipal solicitando providências urgentes para a pavimentação da rua que liga o Residencial Madri à avenida E, no Bairro Nova Fronteira.

Segundo o vereador, o objetivo do requerimento é atender às necessidades prementes da população local, que busca uma solução para os problemas enfrentados diariamente devido à falta de pavimentação. “Esta rua é extremamente importante para a mobilidade dos moradores destes dois bairros. É por onde transitam pedestres e motoristas que necessitam de acesso rápido e seguro a serviços públicos, como saúde e educação”, destacou Colemar da Saborelle.

Durante a nossa ida até o local, constatamos que a situação na rua é crítica. Durante o período chuvoso, os buracos se tornam um perigo para os motoristas, enquanto na seca, a poeira intensa causa desconforto e problemas respiratórios aos moradores. Além disso, a ausência de iluminação pública torna a via perigosa durante a noite, e o local tem sido usado como ponto de descarte irregular de lixo, entulhos e até mesmo de animais mortos, como constatamos ao encontrar um bode morto durante nossa visita.

Os moradores estão cobrando uma solução rápida para resolver esses problemas que afetam diretamente a qualidade de vida e a segurança da comunidade. A pavimentação asfáltica não só proporcionará um trânsito mais seguro e confortável, mas também ajudará a reduzir os problemas ambientais e de saúde pública causados no lugar.

O requerimento do vereador Colemar da Saborelle foi aprovado e segue para o executivo. Os moradores agora aguardam as ações por parte da prefeitura para que essa esperada pavimentação se torne uma realidade.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas