Gurupi
Ecovias do Araguaia nega fechamento de acesso a rua 20 e diz que manifestantes não procuraram concessionária para esclarecimentos

A Ecovias do Araguaia, responsável pela concessão do trecho da BR-153 em Gurupi (TO), emitiu uma nota esclarecendo que, ao contrário do que pode ser sugerido, os manifestantes que protestam contra as recentes mudanças viárias não procuraram a empresa para diálogo ou esclarecimentos. A concessionária destaca que tem mantido um canal aberto de comunicação com a Prefeitura de Gurupi e a Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), desde o início das obras, buscando minimizar os impactos à população local.
A manifestação está relacionada às mudanças no acesso à Rua 20, no centro de Gurupi. No entanto, a Ecovias do Araguaia garantiu que o acesso à Rua 20 não será fechado. O antigo retorno em nível, que já não atendia às normas de segurança, especialmente devido ao tráfego pesado de caminhões, foi substituído por novas vias marginais e a adequação de vias já existentes. As alterações foram feitas para garantir maior segurança aos usuários e moradores da região.
As novas vias marginais, que operam em mão dupla entre os quilômetros 671,1 e 676,9, oferecem acesso à Rua 20 e a toda a cidade de Gurupi através de dois novos dispositivos de acesso nos quilômetros 671,2 e 674, além do já existente no quilômetro 673,1.
A concessionária reforçou que as modificações têm como principal objetivo aumentar a segurança viária e que está aberta ao diálogo com a comunidade para eventuais esclarecimentos. A Ecovias do Araguaia frisou que os manifestantes, até o momento, não buscaram contato com a empresa para discutir as obras.
Nota na íntegra
A Ecovias do Araguaia esclarece que o acesso à Rua 20 em Gurupi não será fechado. O antigo retorno em nível entre as pistas centrais, que não atendia às normas e apresentava riscos devido ao tráfego pesado de caminhões, foi substituído pela implantação de novas vias marginais e adequação das existentes. Essas vias, com tráfego em mão dupla entre os quilômetros 671,1 e 676,9, irão garantir a ligação da Rua 20 e de toda a cidade por meio de dois novos dispositivos de acesso localizados nos quilômetros 671,2 e 674, além do já existente no quilômetro 673,1, promovendo a segurança dos moradores e usuários.
É importante ressaltar que, até o momento, os responsáveis pela organização da manifestação não procuraram a concessionária para obter esclarecimentos. Desde o início das obras, a Ecovias do Araguaia tem mantido um diálogo constante com a Prefeitura de Gurupi e com a Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), visando minimizar os impactos e garantir o alinhamento com a comunidade.
-
Coluna Social4 semanas
Hospital Regional de Gurupi homenageia mulheres no Dia Internacional da Mulher
-
Agro3 semanas
Tech Farm Show 2025 é cancelada devido a “desafios do agronegócio”
-
Estado3 semanas
Tocantins registrou mais de 5,8 mil acidentes com animais peçonhentos em 2024
-
Policial4 semanas
Polícia Civil diz que investigação sobre crime em fazenda de Formoso do Araguaia segue sob sigilo
-
Estado3 semanas
Visitas estão suspensão em unidades prisionais do Tocantins; no Sul do estado decisão gera tensão entre reeducandos
-
Estado3 semanas
*Exclusivo* Detentos do Presídio de Cariri iniciam motim após suspensão de visitas; policiais de folga são convocados para conter movimento
-
Cultura4 semanas
Paixão de Cristo 2025 de Gurupi abre seleção de elenco
-
Estado3 semanas
BR-153: Até Quando Esperar pela Duplicação Completa?