Política
Moradores do Setor Aeroporto reclamam de bloqueio de acesso à igreja evangélica devido a evento político sem aviso prévio
Fiéis da igreja evangélica na Rua B, esquina com a Rua 21 de Outubro, no Setor Aeroporto, em Gurupi, manifestaram indignação após a instalação de um palco para um evento do candidato a prefeito Eduardo Fortes ter bloqueado o acesso ao templo, sem aviso prévio aos religiosos. O incidente ocorreu na noite desta quinta-feira (20), quando membros da igreja se depararam com a estrutura montada em frente ao local, dificultando a entrada dos fiéis pela porta principal.
Segundo os fiéis, a direção da igreja não foi notificada sobre o evento político, sendo informada apenas às 17h do mesmo dia, o que deixou pouco tempo para que outras medidas pudessem ser tomadas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a dificuldade dos fiéis ao tentar acessar o templo, com muitos sendo obrigados a contornar a estrutura montada para a reunião de Eduardo Fortes.
Em outro vídeo, uma moradora do mesmo bairro, que vive ao lado da igreja, denuncia que um adesivo de um candidato a vereador da coligação foi colado em seu portão recém-pintado, sem sua autorização. Ela afirma que a situação causou desconforto, já que o adesivo foi colocado sem qualquer consulta.

Em nota a coligação “ Força que vem do povo” informou que cumpre as normas da Justiça Eleitoral e todas as licenças municipais, pediu desculpas pelo incômodo causado pelo evento que contou com mais pessoas do que o esperado. Sobre o adesivo colado no portão informou que a orientação da coligação é pedir autorização do morador.
Nota a TV Norte*
A Coligação a Força Que Vem do Povo realiza eventos dentro das normas da Justiça Eleitoral, com locais previamente solicitados e licenciados junto as autoridades municipais.
Quanto à reclamação dos membros da igreja evangélica local, os responsáveis pela organização do evento lamentam o ocorrido e pedem desculpas pelo incomôdo causado, involutariamente, já que presença de cerca de mil de pessoas surpreendeu a todos e lotou todos espaços na rua B do setor Aeroporto.
Quanto ao adesivo colocado na porta de uma das moradoras, não foi possível detectar a ação de quem o fez e impedir o procedimento. É orientação da coligação que qualquer material, santinho ou adesivo, só pode ser entregue ou colado com a anuência dos moradores.
Vamos continuar realizando os eventos dentro da legalidade com todo cuidado e respeito a população de Gurupi.
-
Coluna Social4 semanas
Hospital Regional de Gurupi homenageia mulheres no Dia Internacional da Mulher
-
Agro4 semanas
Tech Farm Show 2025 é cancelada devido a “desafios do agronegócio”
-
Estado4 semanas
Tocantins registrou mais de 5,8 mil acidentes com animais peçonhentos em 2024
-
Estado3 semanas
Visitas estão suspensão em unidades prisionais do Tocantins; no Sul do estado decisão gera tensão entre reeducandos
-
Agro6 dias
Advogada fala sobre prazos para regularização ambiental aos pequenos produtores rurais
-
Estado3 semanas
*Exclusivo* Detentos do Presídio de Cariri iniciam motim após suspensão de visitas; policiais de folga são convocados para conter movimento
-
Estado4 semanas
BR-153: Até Quando Esperar pela Duplicação Completa?
-
Estado3 semanas
Concurso da Polícia Militar do Tocantins abre inscrições nesta segunda-feira (17) com 660 vagas