Gurupi
Josi Nunes foi eleita com diferença de 7.878 votos em relação ao segundo colocado Eduardo Fortes

A prefeita Josi Nunes (UB) foi reeleita neste domingo (6) para mais um mandato à frente da Prefeitura de Gurupi, no sul do Tocantins, com uma vitória expressiva. Com 55,47% dos votos válidos, a candidata recebeu 25.533 votos, superando Eduardo Fortes (PDS), o segundo colocado, por uma diferença de 7.878 votos. Fortes obteve 38,35% dos votos, enquanto Cristiano Pisoni (PSDB) ficou em terceiro com 6,18%.
A vitória de Josi foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pouco depois das 18h, com 98,02% das urnas apuradas. A prefeita comemorou a reeleição ao lado de seu vice, o empresário Adailton Fonseca (PL), de 53 anos. Eleitores de Josi tomaram as ruas da cidade, especialmente a Avenida Goiás, em celebração à conquista.
Aos 62 anos, Josiniane Braga Nunes, natural de Porto Nacional, traz em sua trajetória política uma herança familiar de destaque. Filha de Jacinto Nunes, ex-prefeito de Gurupi, e Dolores Nunes, a primeira mulher eleita deputada estadual e federal pelo Tocantins, Josi segue consolidando seu espaço na política regional. Psicóloga formada pela Universidade Católica de Goiás (UCG), ela já ocupou os cargos de deputada estadual por quatro mandatos e foi deputada federal entre 2015 e 2019.
Josi Nunes, divorciada e mãe de dois filhos, fez história em Gurupi ao ser eleita prefeita pela primeira vez em 2020. Agora, com mais uma vitória nas urnas, ela se prepara para dar continuidade ao trabalho iniciado em sua gestão anterior, prometendo avanços para o município nos próximos quatro anos.


-
Coluna Social4 semanas
Hospital Regional de Gurupi homenageia mulheres no Dia Internacional da Mulher
-
Agro3 semanas
Tech Farm Show 2025 é cancelada devido a “desafios do agronegócio”
-
Estado3 semanas
Tocantins registrou mais de 5,8 mil acidentes com animais peçonhentos em 2024
-
Policial4 semanas
Polícia Civil diz que investigação sobre crime em fazenda de Formoso do Araguaia segue sob sigilo
-
Estado3 semanas
Visitas estão suspensão em unidades prisionais do Tocantins; no Sul do estado decisão gera tensão entre reeducandos
-
Estado3 semanas
*Exclusivo* Detentos do Presídio de Cariri iniciam motim após suspensão de visitas; policiais de folga são convocados para conter movimento
-
Cultura4 semanas
Paixão de Cristo 2025 de Gurupi abre seleção de elenco
-
Estado3 semanas
BR-153: Até Quando Esperar pela Duplicação Completa?