Gurupi
Prefeitura de Gurupi realiza a doação de três cavalos recolhidos em vias públicas conforme lei municipal

Em conformidade com a Lei Municipal sancionada pela prefeita Josi Nunes, que autoriza o recolhimento e a doação de animais de grande porte abandonados em vias públicas, a Prefeitura de Gurupi está com três cavalos, aptos a serem doados.
O Diretor de Agricultura e Pecuária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Douglas Henrique Morais, destaca que os animais que foram encontrados em situação de abandono, não foram procurados por seus tutores e estão em com boa saúde.
Ele ressalta que conforme a lei, os animais recolhidos deverão ser doados, preferencialmente, a entidades filantrópicas ou pessoas físicas, que deverão ter propriedade rural para abrigar o animal.
O interessado em adotar, deverá fazer um cadastro junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e comprovar que tem um local apropriado para abrigar o animal, e arcar com as despesas relacionadas ao bem-estar do equino. Ele ainda ressalta que todos os animais adotados, ficarão registrados em nome do adotante.
“Essa ação tem como objetivo garantir o bem-estar dos animais e preservar a segurança pública, evitando acidentes nas vias”, destacou o Diretor.
-
Coluna Social4 semanas
Hospital Regional de Gurupi homenageia mulheres no Dia Internacional da Mulher
-
Agro4 semanas
Tech Farm Show 2025 é cancelada devido a “desafios do agronegócio”
-
Estado3 semanas
Tocantins registrou mais de 5,8 mil acidentes com animais peçonhentos em 2024
-
Policial4 semanas
Polícia Civil diz que investigação sobre crime em fazenda de Formoso do Araguaia segue sob sigilo
-
Estado3 semanas
Visitas estão suspensão em unidades prisionais do Tocantins; no Sul do estado decisão gera tensão entre reeducandos
-
Estado3 semanas
*Exclusivo* Detentos do Presídio de Cariri iniciam motim após suspensão de visitas; policiais de folga são convocados para conter movimento
-
Cultura4 semanas
Paixão de Cristo 2025 de Gurupi abre seleção de elenco
-
Estado3 semanas
BR-153: Até Quando Esperar pela Duplicação Completa?