Connect with us

Gurupi

Instituto Presbiteriano Araguaia informou que vai devolver dinheiro das matrículas após diálogo com o Governo

Publicado há

em

A nota da escola diz que por conta da “boa fé” da secretaria de educação que garantiu efetuar os pagamentos em atraso, vai devolver nos próximo dias o dinheiro dos responsáveis que pagaram a matrícula na última terça-feira (03) e quarta feira (04). Já o estado informou que os atrasos se deram pela demora de entrega da documentação do contrato do imóvel onde funciona a escola, e que isso só teria acontecido no mês de outubro. O pagamento deverá ser regularizado nas próximas semanas.

Acompanhe as notas na íntegra no portal, link na bio do @enoticiato.

Nota seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que o Instituto Presbiteriano Araguaia (IPA), de Gurupi, é uma escola estadual regulamentada pela Lei Estadual nº 4.304, de 21 de dezembro de 2023, portanto não é uma unidade escolar que funciona de forma conveniada.

Devido a atrasos documentais, o contrato do imóvel em que a escola realiza suas atividades foi efetivado somente no mês de outubro de 2024. Dessa forma, a Seduc está viabilizando os processos e recursos para que o pagamento do imóvel seja regularizado nas próximas semanas.

Quanto aos salários dos servidores, a Seduc reforça que são pagos regularmente pelo Governo do Tocantins.

A pasta ainda esclarece que a escola não tem autonomia para realizar cobranças de matrículas ou mensalidades, conforme prevê a legislação vigente.

Segue a nota

Secretaria de Estado da Educação

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas