Cidades
Caminhoneiros terão que pagar vale-pedágio na BR-153 de forma eletrônica a partir de janeiro
A partir de 1º de janeiro de 2025, caminhoneiros que fazem transporte de cargas terão que pagar o vale-pedágio obrigatório (VPO) por meio de etiquetas eletrônica, as chamadas tags, nas praças de pedágio da BR-153, no sul do estado.
O vale-pedágio obrigatório, instituído pela Lei nº 10.209/2001 após reivindicação de caminhoneiros autônomos, é uma forma dos contratantes dos profissionais pagarem a tarifa de forma antecipada. Assim, o caminhoneiro que passa pelas praças somente apresenta o VPO para seguir viagem.
Concessionária que administra a rodovia federal no Tocantins, quem tem cartões e cupons do VPO, forma utilizada até o momento, e emitidos até 31 de dezembro deste ano, poderá usar o saldo por mais um mês, até 31 de janeiro.
Mas a partir de 1º de fevereiro de 2025, somente será aceito o pagamento por meio das tags. A concessionária informou que a mudança está na Resolução nº 6.024 da ANTT e valerá ainda para outras praças administradas além da BR-153 (BRs 414 e 080).
Os motoristas de transporte de carga que não utilizam o vale-pedágio obrigatório permanecem com a obrigatoriedade de pagar o pedágio nas praças.
-
Gurupi4 semanas
Confinamento tem 30 dias pra resolver problema do mau cheiro que incomoda Gurupi
-
Gurupi4 semanas
Imagens mostram acidente que matou jovem de 27 anos na BR 153 em Gurupi
-
Cidades3 semanas
Garoto Marckzier é Encontrado por Moradores em Formoso do Araguaia Após Desaparecimento Misterioso
-
Cultura4 semanas
Da África ao Brasil: Colégio Estadual Cândido Figueira promove evento marcante no Dia da Consciência Negra em Figueirópolis
-
Coluna Social4 semanas
Motoristas com IPVA atrasado podem regularizar documento com descontos de até 95%
-
Gurupi4 semanas
Vigilantes da empresa Ipanema paralisam serviços em órgãos de saúde de Gurupi por atraso de salários e vale-refeição*
-
Policial4 semanas
Fazendão se solidariza por vítimas de tragédia, mas não responde a questionamentos sobre provável origem de explosão e condições de trabalho
-
Cidades4 semanas
Explosão de galpão em empresa de armazenagem de graõs deixa dois mortos em Cariri