Connect with us

Estado

Corpo de vereador vítima de tragédia na ponte é resgatado do rio Tocantins

Publicado há

em

O corpo do vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, foi retirado do rio Tocantins na manhã deste domingo (29), após o grave acidente envolvendo o desabamento da ponte JK, localizada na divisa entre Tocantins e Maranhão. O parlamentar e sua esposa, Elizangela Santos das Chagas, de 50 anos, estavam em uma caminhonete que caiu no rio e ficou presa a 35 metros de profundidade.

O casal estava junto há mais de 30 anos e oficializou sua união dois dias antes da tragédia. Eles viajavam para Palmas (TO) para celebrar as festas de fim de ano com familiares quando o acidente ocorreu. O desabamento da ponte, que tem gerado preocupação sobre a infraestrutura da região, resultou em uma operação de resgate complexa e prolongada.

Os corpos de Ailson e Elizangela foram localizados na quinta-feira (26) por um mergulhador do Corpo de Bombeiros do Tocantins. A caminhonete em que estavam foi encontrada presa sob uma carreta no fundo do rio. O corpo de Elizangela foi resgatado na noite de sexta-feira (27), após se desprender e surgir na superfície do rio. Já o corpo do vereador foi recuperado com a ajuda de equipamentos especiais.

Pablo Vinicius Gomes Taveira Carneiro, filho do vereador, reconheceu o corpo do pai durante a tarde deste domingo e expressou gratidão ao trabalho das equipes de busca. “É um alívio poder dar um adeus digno ao meu pai, mesmo em um momento tão difícil”, declarou.

O casal será sepultado na segunda-feira (30), no Cemitério Municipal Santa Cecília, em Itinga (MA), cidade onde viviam e eram muito queridos pela comunidade. O caso tem comovido a região e levantado questionamentos sobre as condições de segurança da ponte JK. As autoridades prometem investigar as causas do desabamento, enquanto familiares, amigos e moradores locais lamentam a perda de Ailson e Elizangela.

Jairo do Carmo Santos é jornalista graduado pela Universidade de Gurupi (Unirg), e pós graduando em Produção Multimídia pela UNOPAR. Desenvolveu o serviço de assessoria de imprensa na Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi nos anos de 2009 e 2010 . Atuou na mesma função na Associação Comercial e Industrial de Gurupi em 2011. Trabalhou como repórter de televisão na Tv Jovem Gurupi, afiliada Record TV em 2010, desenvolveu o mesmo trabalho na TV Gurupi, afiliada SBT em 2011 e 2012 e em 2013 foi repórter e apresentador na TV Band Gurupi. Durante 08 anos atuou como editor regional e repórter da TV Anhanguera/ Gurupi, Afiliada rede Globo.

Continue lendo
Clique para comentar

Mais Lidas